Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeito Edinho Araújo na Prefeitura de Rio Preto
Foto por: Comunicação / Prefeitura de Rio Preto
Prefeito Edinho Araújo na Prefeitura de Rio Preto

Psol entra na Justiça para suspender cultos e feiras em Rio Preto

Por: Heitor Mazzoco
08/04/2020 às 13:21
Política

Legenda quer evitar riscos de aglomeração e ampliação de infectados pela Covid-19


O Psol entrou com ação na Justiça nesta quarta-feira (8) para suspender a liberação de templos religiosos realizarem celebrações durante o período de quarentena em Rio Preto. Na ação, o partido pede ainda que suspenda a flexibilização para feiras-livres e funcionamento do Mercado Municipal, mesmo com regras de distanciamento estabelecidas.

A presidente do Psol Rio Preto, Luciana Fontes, afirmou ao DLNews que a Deliberação número 1/2020, divulgada nesta terça-feira (7) pela Prefeitura de Rio Preto, desrespeita o isolamento social, que ajuda no combate à Covid-19.

Para Luciana, a liberação de cultos, feiras e funcionamento do Mercado Municipal é um ato "criminoso e irresponsável” do governo de Edinho Araújo (MDB). "Quero ver se o Edinho vai ao Mercadão, missa ou culto. Ele não vai”, cita Luciana ao defender a tese de que, com a liberação, muitas pessoas podem se aglomerar aos poucos.

Na visão do Psol, essa diminuição nas regras do isolamento social vai acabar com a reabertura em poucos dias do comércio local, o que disseminaria ainda mais o novo coronavírus.

O DLnews entrou em contato com a Prefeitura de Rio Preto e aguarda manifestação.  







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!