Foto por: Reprodução Santa Casa
Hospital tem maior ocupação de leitos por suspeita de Covid

Santa Casa tem maior ocupação de leitos por suspeita de Covid-19 em Rio Preto

Por: Bruna Yamasaki
08/04/2020 às 12:14
Saúde

Segundo informação passada pelo secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, na manhã desta quarta-feira (8), são 17 pacientes internados e sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Na sequência está o Hospital de Base, com 11 pacientes internados e oito em UTI. Em terceiro lugar, o Austa tem seis internações e duas estão em UTI, de acordo com a instituição. Outros cinco pacientes internados e um que está na UTI estão distribuídos entre o hospital Beneficência Portuguesa, IMC e Santa Helena.

Polo de difusão do vírus
A secretaria também divulgou que Rio Preto integra a lista das 13 cidades paulistas que são polos de maior difusão do coronavírus, de acordo com estudo feito pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp).

Na lista também está  Votuporanga que, inclusive, pertence à região administrativa de Rio Preto. As demais cidades são Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Trecho do estudo desenvolvido pela Unesp diz que "o sucesso das ações de bloqueio do avanço do vírus especialmente nesses 13 municípios é que pode garantir a proteção de cidades menores, em que a população é muito mais vulnerável ao coronavírus”.

Por Rio Preto constar na rota de maior difusão do coronavírus no estado, o secretário  de saúde, reafirma a importância da responsabilidade do município com a população local e vizinha. "Além da responsabilidade com a nossa população local, nós temos a responsabilidade, por ser centro de região, de conter o máximo aqui para que isso não se propague para cidades ao nosso redor, nossas parceiras”, falou.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!