Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



"Morte" nas ruas de Mirandópolis
Foto por: Reproduçao
"Morte" nas ruas de Mirandópolis

’Morte’ convida velhinhos na rua a voltar para casa; veja vídeo

Por: Bruna Yamasaki
08/04/2020 às 09:44
Cidades

A "morte" apareceu nas ruas de Mirandópolis (SP), na manhã desta terça-feira (7), para orientar os idosos que estavam na rua, que são grupo de risco do novo coronavírus, a voltar para casa.


Na brincadeira, os idosos eram abordados por Ricardo Santos da Silva, de 40 anos, vestido de morte e carregando uma foice de mentira. Ele orientava que o mais seguro era ficar em casa. "Foi uma brincadeira pra conscientizar pra irem para casa... Alguns entenderam o recado, mas outros levaram na brincadeira e disseram que precisava estar na rua pra fazer alguma coisa”, contou ao DLNews.

Ricardo, que é monitor em Mirandópolis (cidade a 230 quilômetros de Rio Preto), disse que viu a brincadeira na internet e quis fazer na cidade. Ele contou que não esperava que a ação fosse tão divulgada como foi. "O pessoal filmava, achava engraçado, mas ao mesmo tempo consciente... eles postaram e teve essa repercussão toda”, disse.

A "morte” viu que muitos idosos não deram ouvidos ao recado, mas, pelos menos para alguns, a proposta deu certo. "Eles ouviam o que eu falava, mas permaneciam no local, na fila da lotérica, do banco... alguns foram embora, se sentiram incomodados e saíram”.

Confira abaixo a ação da "morte" pelas ruas de Mirandópolis.









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!