Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Produção começou no sábado (4)
Foto por: Reprodução
Produção começou no sábado (4)

Escola de samba aproveita fantasias de carnaval para confeccionar máscaras

Por: Da Redação
08/04/2020 às 08:30
Cidades

A Escola de Samba Acadêmicos de Rio Preto também se uniu para combater o novo coronavírus com a produção de máscaras de tecido e está aberta para quem quiser se voluntariar


A presidente da Escola de Samba Acadêmicos de Rio Preto, Wanderlidia da Silva, relata que, após a declaração do ministro da Saúde dizendo que máscaras faciais com tecidos comuns podem ajudar na limitação da propagação do vírus, ela teve a ideia de começar a fazer suas próprias máscaras para ajudar a comunidade do Santa Clara.

A escola teve a ideia de pegar tecidos de roupas e fantasias para a confecção das máscaras. "Como a gente tem muito tecido por causa das fantasias, deu para aproveitarmos isso. Foi daí que tive a ideia de fazer algumas máscaras”, afirma Wanderlidia.

Percebendo que muitas pessoas não estão fazendo isolamento social devido ao trabalho, a presidente resolveu tomar esta iniciativa. "Tudo é bem amador. Não temos máquinas para corte, é tudo na tesoura”, diz.

Ela afirma que qualquer um é bem-vindo para se voluntariar. Além disso, a escola está precisando de uma máquina de corte. Basta entrar em contato pelo número 17 99674-4627.

"O mínimo que a gente pode fazer nessa época é se unir para acabar com esse vírus logo”, ressalta.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!