Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Solidariedade
Foto por: Luisella Planeta Leoni - Pixabay
Solidariedade

Em dois dias de inscrição, campanha ultrapassa meta e chega a 300 voluntários

Por: Da redação
07/04/2020 às 20:28
Cidades

Cadastro de voluntários para ajudar idosos e pessoas com deficiência que estão em isolamento social atingiu número de 300 candidatos


A Prefeitura de Rio Preto teve que encerrar nesta terça-feira (7) as inscrições para a campanha da Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social que ofereceu 50 vagas para interessados em ajudar idosos e pessoas com deficiência que estão em isolamento social por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

As inscrições, que iriam até o dia 11 de abril, não serão mais recebidas porque ultrapassou o número de vagas disponíveis e alcançou a marca de 300 interessados.

A campanha, que começou ontem (6), fazia o recrutamento de voluntários acima de 18 anos disponíveis para ajudar pessoas idosas ou com deficiência que estão em isolamento domiciliar, a fazer compras em farmácia e supermercado; pagar contas em bancos ou casas lotéricas; e colaborar na entrega de doações.  A meta eram 50 voluntários, mas em dois dias de inscrição o número saltou para mais de 300.

"Considerando a meta de 50 voluntários e em dois dias tivemos mais de 300 inscrições, em decisão entre Defesa Civil e Semas, resolvemos encerrar as inscrições para iniciar a triagem, seleção e em seguida chamarmos para treinamento”, disse a secretária de Assistência Social, Patrícia Lisboa.

As inscrições foram recebidas por meio do portal da Prefeitura: https://www.riopreto.sp.gov.br/voluntariado/.

Fila de espera

Agora serão convocados os 50 primeiros voluntários para a assinatura do termo de voluntariado, além de reuniões e treinamentos. Os demais inscritos permanecem em fila de espera e serão chamados de acordo com a necessidade.

Como Canal de Comunicação, fica estabelecida a página do Facebook da Defesa Civil "Defesa Civil São José do Rio Preto”.

Mais informações: 3211-6511 (Assistência Social)
3211-1730 (Defesa Civil)







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!