Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitura de Rio Preto queria comprar 800 mil máscaras descartáveis
Foto por: José Rodrigues/ Agência Brasília
Prefeitura de Rio Preto queria comprar 800 mil máscaras descartáveis

Empresas cobram alto e Prefeitura desiste de comprar 800 mil máscaras para saúde

Por: Da Redação
07/04/2020 às 15:08
Cidades

Segundo a Secretaria de Saúde, valor cobrado por unidade era mais alto do que a verba destinada para a compra do material


O edital para a compra de 800 mil máscaras para Secretaria de Saúde de Rio Preto foi dado como fracassado. O motivo foi o valor orçado pelas empresas participantes, que ficou muito acima dos R$ 1,05 milhão destinados pelo município para a compra do material.

O fracasso do pregão eletrônico foi publicado nesta terça-feira (7). No site da Emcop sequer constam os nomes das empresas participantes da disputa, mas, segundo a publicação feita no diário oficial, "o valor final alcançado para o item 1 ficou acima da estimativa do edital, não representando vantagem para a administração. Não houve manifestação de intenção de recurso”, diz o texto assinado pela pregoeira Adriana Tápparo.

Ao todo seriam adquiridas 800 mil máscaras a um custo de R$ 1,32 por item. De acordo com o edital, o equipamento deveria ser retangular, em polipropileno, com dupla camada, hipoalergênica, com filtro para bactérias resistente à penetração de fluidos, descartável e com elástico.

Esta não é a máscara NR-95, aconselhada para os profissionais de saúde que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento e em hospitais.

A reportagem do DLNews solicitou um posicionamento da Secretaria de Saúde sobre o tema, mas ainda não obteve retorno.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!