Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Defesa Civil vai coordenar as atividades dos voluntários
Foto por: SMCS/Ivan Feitosa
Defesa Civil vai coordenar as atividades dos voluntários

Defesa Civil busca voluntários para o combate ao coronavírus

Por: Da Redação
06/04/2020 às 12:22
Cidades

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Defesa Civil, abriu inscrições, nesta segunda-feira (6), para voluntariado no período de isolamento social. As vagas são para pessoas de 18 a 40 anos para ajudar pessoas com maior vulnerabilidade.


É preciso que o voluntário se coloque à disposição para realizar compras em farmácia ou supermercados, pagar contas em bancos e lotéricas ou colaborar na entrega de doações. O projeto e as atividades serão coordenados pela Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Assistência Social.

As inscrições devem ser feitas na página da prefeitura entre os dias 6 e 11 de abril. Após realizada a seleção, os 50 primeiros colocados deverão assinar o termo de voluntariado, reuniões e treinamentos.

"Vai ser um contato de portão, ninguém vai adentrar a residência desses idosos. A pessoa vai pagar, comprar alguma coisa ou, por parte da assistência, vai levar alguma coisa, como por exemplo um complemento alimentar que ele já recebe da Prefeitura", explicou o diretor da Defesa Civil de Rio Preto, coronel Carlos Lamin.

A ficha cadastral pede alguns dados pessoais dos voluntários e outros referentes à disponibilidade para as atividades. Ficará estabelecido como canal de comunicação com os voluntários a página da Defesa Civil de Rio Preto no Facebook. "Nós não vamos ligar, não vamos montar grupo, nada, nossa comunicação vai ser pelo Defesa Civil São José do Rio Preto para esses que serão selecionados... eu vou postar o nome de todos eles", falou Lamin.








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!