Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



580 mil podem ser demitidos no setor cultural após coronavírus, diz pesquisa

Por: FOLHAPRESS - GUSTAVO FIORATTI
03/04/2020 às 19:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pesquisa recente diz que mais da metade dos eventos culturais previstos para este ano (51,9%) foi cancelada, adiada ou está em sit...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma pesquisa recente diz que mais da metade dos eventos culturais previstos para este ano (51,9%) foi cancelada, adiada ou está em situação incerta por casua da pandemia do coronavírus.
Segundo o estudo da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), se considerada todo o setor cultural, cerca de 580 mil profissionais podem ficar desempregados devido às medidas de segurança adotadas nos estados para prevenir que a doença se espalhe.
A Abrape é uma entidade que representa produtoras e promotoras em nível nacional e tem 200 associados. Entre os associados estão promotores de shows, peças de teatro e de festivais (como o festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos), agências de músicos e produtores de eventos para shoppings. Não há representações ligadas ao cinema na entidade.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ela procura diálogo com o governo Federal para para que sejam criadas medidas que evitem o colapso do segmento.
O mesmo estudo estima que 92% das empresas sentiram o impacto das medidas impostas pela quarentena nos estados com um prejuízo que podem chegar a R$ 290 milhões, considerando-se apenas o universo das associadas, e de cerca de R$ 90 bilhões se estimarmos a indústria nacional.

Publicado em Fri, 03 Apr 2020 18:35:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!