Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em meio à pausa, Fred alimenta expectativa de retorno ao Fluminense

Por: FOLHAPRESS -
03/04/2020 às 18:00
Esportes

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Mesmo com os campeonatos paralisados e o mercado da bola desaquecido por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante Fre...


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Mesmo com os campeonatos paralisados e o mercado da bola desaquecido por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante Fred segue dando indícios de que irá retornar ao Fluminense, onde é ídolo.
Enquanto aguarda a resolução judicial de sua rescisão com o Cruzeiro, ele tem alimentado a esperança de tricolores. Nesta semana, por exemplo, fez campanha para que votassem, em uma enquete online, em um gol seu de voleio sobre o Flamengo como o mais bonito.
"Se votarem no meu do Fla-Flu e ganhar, eu prometo que vou voltar para o Fluzão", disse o jogador. A declaração foi o suficiente para inflamar muitos tricolores nas redes sociais, que chegaram a colocar a hastag #FredNoFlu como um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Anteriormente, o atacante de 36 anos já havia sido enfático ao ser questionado sobre um possível retorno pelo jornalista Rica Perrone em uma live. "Eu vou voltar. Eu vou voltar", disse ele na ocasião.
Ter Fred novamente no Fluminense é um sonho antigo da diretoria. O presidente Mario Bittencourt tem boa relação com o jogador e não esconde o desejo de contar com o camisa 9 no elenco.
Recentemente, o mandatário falou sobre as conversas e apontou que aguarda a resolução da questão entre o atacante e o Cruzeiro: "No dia seguinte que for resolvido, ou a gente pega um avião para lá ou ele pega para cá. A gente vai trazer o nosso ídolo de volta para casa. Até imagino que ele possa retornar, mas só para o Campeonato Brasileiro. Estamos na expectativa de que ele se resolva com o Cruzeiro", declarou.
Fred já está livre de seu contrato com o clube mineiro desde 29 de fevereiro, quando conseguiu uma decisão em caráter liminar junto à Justiça do Trabalho. No entanto, tanto o atacante quanto o Flu preferem dar sequência às negociações apenas depois da liberação definitiva, o que deve ocorrer assim que houvesse a audiência de conciliação.
A pandemia de coronavírus, porém, pode alongar a novela. O TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais) suspendeu todas as audiências marcadas para o mês de março, incluindo um encontro entre o jogador e o Cruzeiro para tratar a rescisão.
O atacante não desejava seguir o caminho da Justiça, mas, após tentativas infrutíferas de um acordo extrajudicial, decidiu por judicializar o caso. A dívida do Cruzeiro com Fred é de cerca de R$ 30 milhões entre salários, direitos de imagem e outros encargos.

Publicado em Fri, 03 Apr 2020 17:48:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!