Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Reabertura do comércio vai depender de análise diária dos casos de Covid-19, diz secretário

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
03/04/2020 às 11:34
Bastidores

Borim ressaltou que abertura será gradativa


Indefinição 1
O secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmou na manhã desta sexta-feira (3) que não há data ainda para a reabertura do comércio em Rio Preto. O fim da quarentena imposta pelo Estado termina no próximo dia 7 (terça-feira), mas ele não garantiu que haverá o retorno das atividades e serviços.

Indefinição 2
Borim voltou a apresentar gráficos, na live diária via Facebook, que mostram dados preocupantes. O principal deles é que Rio Preto, com 24 doentes confirmados, apresenta uma curva acima dos casos registrados, no período de 21 dias, de países como Itália, Espanha, Inglaterra e Alemanha.

Indefinição 3
O secretário disse que a reabertura do comércio vai depender de uma análise diária da progressão da Covid-19 no município. Mas afirmou que não serão abertos todos de uma vez. "Nós fazemos acompanhamento diário. Quando a curva baixar, iremos abrir aos poucos - primeiro mais essenciais, menos essenciais. Mas, se a curva piorar, teremos de arroxar ainda mais. Precisamos estudar esse processo", afirmou.

Confira a reportagem completa sobre a live desta sexta-feira aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!