Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Deinter-5 em Rio Preto
Foto por: Reprodução TVTem
Deinter-5 em Rio Preto

Polícia Civil vai receber 1 tonelada de materiais para enfrentar pandemia de Covid-19

Por: Karol Granchi
02/04/2020 às 18:32
Polícia

Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-5) recebeu verba de R$ 15 mil para comprar 1,2 mil quilos de produtos de higiene como álcool gel, máscaras luvas e cloro


A Polícia Civil de Rio Preto vai receber, nesta sexta-feira (3), mais de uma tonelada de produtos de higiene como álcool gel, cloro, desinfetantes e materiais de proteção individual necessários para evitar potencial exposição ao coronavírus (Covid-19).

A compra do material foi feita pelo Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-5). O Deinter-5, localizado em Rio Preto, cobre 96 cidades da região.

Segundo o delegado divisionário da administração do Deinter-5, Mauro Luís Truzzi Otero, os delegados seccionais de Rio Preto e região também são responsáveis pela administração dos materiais nas Seccionais.

"Houve uma dificuldade que gerou atraso na aquisição dos materiais, não pela falta de investimento, mas pela burocracia. Os materiais só podiam ser comprados em empresas que atendessem aos requisitos do Estado. Não poderiam ser empresas negativadas, por exemplo”, explicou.

Quarentena   

O Sindicato dos Delegados informou que, no Estado de São Paulo, 150 policiais civis foram afastados do trabalho por suspeita de contaminação por Covid-19. Nas 96 cidades de cobertura do Deinter-5, nenhum policial civil foi afastado.

"Nós recebemos as orientações e recomendamos aos policiais e profissionais acima de 60 anos que, se quisessem, poderiam fazer home office, mas não foi o caso. Nossa área de cobertura não temos nenhum policial afastado por suspeita de coronavírus. Tivemos apenas um profissional dentro do Deinter, que teve uma gripe e ficou afastado por cinco dias, mas era um resfriado normal”, disse.

O Departamento trabalha com revezamentos de profissionais para evitar aglomeração.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!