Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Em seis dias UBS Solo Sagrado registra 319 atendimentos de suspeitas de síndromes respiratórias
Foto por: Reprodução
Em seis dias UBS Solo Sagrado registra 319 atendimentos de suspeitas de síndromes respiratórias

"Estão na cidade toda", diz secretário de saúde sobre casos confirmados de coronavírus

Por: Bruna Yamasaki
01/04/2020 às 11:30
Saúde

O secretário de saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, informou na manhã desta quarta-feira (1º) que os casos confirmados de coronavírus estão distribuídos por toda a cidade.


Segundo o que foi informado pela Secretaria de Saúde, o entorno do bairro São Francisco é o que apresenta cinco casos atendidos, equivalente a 25% dos casos confirmados. Na sequência está a região do Jardim Americano, Parque Estoril e Vila Elvira, com três casos atendidos cada uma.



As Unidades Básicas de Saúde (UBS) registram mais 1,7 mil atendimentos com suspeita de síndromes respiratórias nos últimos seis dias. A UBS do Solo Sagrado atinge o pico de 319 atendimentos.

Foram realizados 1.786 atendimentos em 11 Unidades Básicas de Saúde na cidade envolvendo suspeita de síndrome respiratória. O maior número de atendimentos foi registrado na UBS do Solo Sagrado, seguido pela UBS Vetorazzo, com 244 atendimentos, e pela UBSF Anchieta, com 213.



Os números 
Foram confirmados mais três casos na cidade de terça(31) para quarta (1), totalizando 20 pacientes com coronavírus. Dos casos suspeitos que estavam sendo investigados, 33 foram descartados, continuando em investigação 185 casos suspeitos.

Dos 20 casos confirmados em Rio Preto, nove estão internados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Hospitais de Campanha
O Centro Regional de Eventos foi descartado como opção para novo hospital de campanha em combate ao coronavírus. Aldenis informou que a secretaria avalia outros locais possíveis para serem adequados e receberem hospital de campanha na cidade, além do Hospital Dia, anunciado nesta terça-feira (31) pelo prefeito Edinho Araújo.

"Esse é o primeiro que nós entendemos como mais adequado e mais rápido de ser montado, mas existem outros locais que estão sendo analisados e vendo possibilidade de adequações”, disse o secretário.

O Centro Regional de Eventos foi descartado nesta terça como possível local para receber o hospital, pois, de acordo com o secretário, seria muito difícil a adequação do espaço, mas novos espaços estão sendo analisados. "Não podemos estar no achismo, nós temos que estar preparados para mais leitos e assim estamos fazendo. O Centro de Eventos foi descartado por uma dificuldade técnica de instalação”, disse sobre a capacidade de leitos que a cidade poderá oferecer. 

Na transmissão, Aldenis ainda mostrou a proporção de casos confirmados na cidade por faixa etária. Dos 20 casos confirmados, 14 são pacientes de 20 a 60 anos e seis casos são pacientes com mais de 60 anos. Ele ressalta que, embora o número de casos em idosos seja menor, eles se encaixam como os casos mais graves.

O secretário informou também que estão sendo investigados dois óbitos suspeitos de coronavírus em Rio Preto. Uma mulher de 80 anos e um homem de 79 ainda não tiveram teste concluindo confirmação ou descarte da Covid-19.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!