Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Edinho anuncia hospital de campanha com 21 leitos de UTI e 80 de enfermaria

Por: Da Redação
31/03/2020 às 17:55
Saúde

Local foi anunciado na tarde desta terça-feira (31)


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), anunciou na tarde desta terça-feira (31) que a Prefeitura vai construir um hospital de campanha no Hospital Dia, localizado na avenida Philadelpho Gouvea Neto, esquina com a rua Primeiro Mestre.

De acordo com o prefeito, o local foi escolhido por técnicos da Saúde por já possuir 21 leitos de UTI, com saídas para os respiradores, além de 80 leitos de enfermaria. Outro ponto abordado por Edinho é o baixo custo de instalação da estrutura, já que, segundo ele, há espaço para que o local seja expandido.

Outros locais, como o estádio Benedito Teixeira, que foram oferecidos voluntariamente, foram descartados. "Descartamos sugestões de vários lugares por questões estruturais e de tempo, além do alto custo previsto”, afirmou Edinho em pronunciamento.

Ainda de acordo com o prefeito, outros locais ainda serão analisados pela Secretaria de Saúde se o número de casos da doença aumentar em Rio Preto.

O local para a montagem de uma estrutura provisória para receber os casos de Covid-19 em Rio Preto já vinha sendo discutido. O ex-secretário de Saúde Cacau Lopes e o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), chegaram a propor a utilização do Hospital Nossa Senhora da Paz, penhorado na Justiça, como solução. O antigo ARE e até mesmo o prédio onde ficava o Hospital Ielar chegaram a ser apontados como possíveis soluções, mas até aqui, seguem descartados pela Prefeitura.

O Hospital Dia faz parte do Complexo Pró-Saúde e realiza uma série de exames, como tomografia computadorizada. Os serviços de saúde oferecidos no prédio serão transferidos provisoriamente para o Centro de Saúde da Mulher.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!