Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Tempo pode ser usado para se aproximar das crianças
Foto por: Freepik
Tempo pode ser usado para se aproximar das crianças

Confira 7 dicas para passar o tempo aproveitando a quarentena

Por: Bruna Yamasaki
31/03/2020 às 11:54
Cidades

Para tentar facilitar o período difícil que o mundo está vivendo hoje, o DLNews separou 7 atividades que você pode realizar no seu dia a dia e tornar sua quarentena mais divertida e prazerosa.


1- Ler um livro
Sabe aquele livro que você gostou do título, mas nunca teve tempo para ler? O momento é agora. Muitos livros são encontrados de maneira gratuita na internet. Talvez a sua escolha possa estar lá. Aquele livro que leu há muitos anos, que está na sua prateleira, também pode ser uma boa opção. Com o passar do tempo a nossa interpretação e entendimento sobre as coisas podem ser outros.

2- Comece uma nova série
Isso mesmo! Algo diferente de tudo que você está acostumado. Peça indicação a um amigo ou procure nas plataformas e se permita conhecer algo novo. Explore este vasto universo de diversão e cultura. Se começar uma e não gostar, comece outra ( mas isso só vale depois de assistir pelo menos três episódios, rs).

3- Brinque com as crianças
Está em casa com a meninada? Tire um momento só para eles.  Inventar, quem sabe, uma amarelinha no chão, como antigamente. Os pequenos sentem, até mais do que os adultos, ter que ficar trancado em casa. Então se permita e, até mesmo, se desligue completamente da realidade e vá para o mundo da imaginação com eles... pode ser uma boa maneira de ver as coisas de outra forma.

4- Faça um curso
Várias plataformas online estão disponibilizando cursos gratuitamente durante a quarentena. Aproveite para aprender o inglês que tanto precisa, conhecer sobre o empreendedorismo ou, quem sabe, realizar um sonho de aprender corte e costura. Aproveite seu tempo livre para adquirir conhecimento! Será uma nova pessoa quando tudo se normalizar.

5- Cuide da saúde
Não é porque não pode sair de casa que você pode ficar o dia inteiro deitado comendo chocolate. Quer dizer, até pode. Mas não será muito bom para seu corpo. Mantenha sua rotina de atividades ou, se antes não tinha uma, aproveite para começar, no seu tempo. Gosta de dançar? Tem aulas na internet. Fazer exercício apenas com o peso do corpo? Tem na internet. Praticava yoga? Continue com os vídeos disponíveis no YouTube. É super possível se movimentar e não se deixar levar pelo charme do sofá. Junto com isso, preste atenção na alimentação e cuidado para não comer apenas besteiras. O corpo continua funcionando.

6- Faça uma receita
Todo mundo tem aquela receitinha que salvou no Instagram para fazer depois e o depois nunca chegou. Ou até chegou, mas correndo o risco de não dar certo, ela acabou sendo deixada de lado. Inspire o cozinheiro aquietado dentro de você! Arrisque! Quem sabe não é o momento de descobrir um novo dom. Ainda poderá servir a nova receita em um belo almoço de família quando tudo voltar ao normal.

7- Mude os ares
O ambiente sofre uma baita mudança quando trocamos de lugar um vaso, que seja. Porque não aproveitar para renovar o ambiente a partir de agora? Tudo no mesmo lugar, nada muda. Isso pode ser um fator que torna cansativo ter que ficar em casa. Por que não tentar mudar o sofá ou a cama de lugar? Ou então, realocar os quadros das paredes como nunca fez antes? Isso vai dar uma nova cara para o espaço, podendo o tornar mais aconchegante e acolhedor para este momento difícil.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!