Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Jurista Ives Gandra Martins está internado com coronavírus

Por: FOLHAPRESS - MÔNICA BERGAMO
28/03/2020 às 15:00
Brasil e Mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jurista Ives Gandra Martins, 85, contraiu coronavírus. Ele está no hospital Sírio Libanês. O advogado já estava internado desde...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jurista Ives Gandra Martins, 85, contraiu coronavírus. Ele está no hospital Sírio Libanês.
O advogado já estava internado desde fevereiro, recuperando-se de complicações depois de uma cirurgia no esôfago, que ele fez para se curar de um refluxo.
Depois da operação, Gandra Martins teve uma isquemia seguida de uma septicemia. Ficou em coma por cinco dias na UTI. Melhorou e foi desentubado.
De volta para o quarto, estava fazendo fisioterapia e recuperando os movimentos. "Comecei a andar novamente, pouco a pouco, com alguma dificuldade", diz. "Aí peguei o coronavírus."
O jurista conta que os sintomas apareceram na quinta-feira, quanto teve febre. Fez o teste, que confirmou a suspeita de que estava com Covid-19.
Ele estava sendo tratado pelos médicos David Uip e Raul Cutait, que também contraíram o novo coronavírus. Está agora sendo acompanhado pelas equipes dos dois especialistas.
"Eu pessoalmente estou muito bem, sem tosse e sem outros sintomas", diz ele.
Mas afirma estar preocupado com o país e diz acreditar que a equipe do presidente Jair Bolsonaro está conduzindo bem a situação.
Já o presidente, segundo Gandra Martins, deveria evitar disputas políticas neste momento. "Não vale a pena ele entrar em batalhas com os governadores, com a imprensa, batalhas que não pode ganhar", diz.
"Ele tem que comandar a sua equipe, que está indo muito bem", segue. "É um conselho de um velho jurista", completa.

Publicado em Sat, 28 Mar 2020 14:44:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!