Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Primeira paciente com coronavírus em Rio Preto já está curada

Por: Karol Granchi
27/03/2020 às 18:49
Saúde

Em uma live pelo Facebook, nesta sexta-feira (27), secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, confirmou que paciente de 28 anos já saiu do isolamento


A mulher de 28 anos, primeira residente de Rio Preto a ser atestada com coronavírus na cidade, já está curada. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim, nesta sexta-feira (27).

Durante a live realizada pela Prefeitura na página do Facebook, o secretário afirmou que a mulher já saiu do isolamento domiciliar. A paciente viajou para Alemanha, França e Bélgica, retornando ao Brasil no dia 10 de março. O resultado positivo para Covid-19 foi divulgado no dia 13.

Segundo o professor e virologista da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), Maurício Lacerda Nogueira, um paciente com coronavírus, sem complicações de saúde, é curado em sete dias. "Depende do paciente. Se for caso grave e de internação, demora mais. A pessoa deixa de transmitir o vírus depois de curada”, disse.

Casos

Rio Preto já soma 11 casos positivos de Covid-19, com 152 casos em investigação. Dos pacientes, 56 estão internados – 19 em UTIs.  No momento, 31 dos pacientes com suspeita da doença são menores de 60 anos e 24 maiores de 61 anos.

Duas mortes suspeitas são investigadas – os testes foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz. A Prefeitura aguarda os resultados.

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!