Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Valdomiro Lopes, em vídeo publicado em sua conta no Facebook
Foto por: Reprodução/ Facebook
Valdomiro Lopes, em vídeo publicado em sua conta no Facebook

Valdomiro sai da quarentena política na pele de candidato para ’aconselhar’ Edinho

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
26/03/2020 às 20:55
Bastidores

Ex-prefeito postou vídeo nas redes sociais no qual recomenda a Edinho uma série de medidas no combate ao coronavírus.


Saiu da quarentena
Em meio à crise do coronavírus e da ameaça de rebelião de empresários contra medidas restritivas impostas a serviços não-essenciais para tentar frear o avanço da doença na cidade, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), vê um de seus adversários históricos nas urnas, o ex-prefeito Valdomiro Lopes, sair da quarentena política em que se encontrava. E na pele de candidato e conselheiro. 
 
Palanque virtual
Com a prerrogativa de médico que é, Valdomiro surgiu nas redes sociais e fez alastrar pelos grupos de Whatsapp um vídeo com postura de candidato, tom de candidato e conteúdo de candidato, no qual desfila um rosário de medidas que, a seu ver, o prefeito Edinho Araújo precisa tomar para proteger a população. 

Calcanhar de Aquiles
"A nossa cidade tem que tomar a frente, o prefeito já decretou estado de emergência e de calamidade pública. Agora, prefeito, é hora de coragem. É hora de você ser um verdadeiro estadista, passou do momento já de você requisitar o hospital Ielar e o Hospital Nossa Senhora da Paz para que voltem a atender os casos exclusivamente do coronavírus”, discursou, insistindo em teclas sensíveis ao governo, como o Ielar.

Faça o que eu digo
E o ex-prefeito segue na lista de medidas que considera necessárias. "Precisamos comprar mais 200 mil kits para exame da população, para saber quem são os portadores e isolá-los dos que não são portadores do vírus. Só assim vamos defender nosso povo. Nada de hospital de campanha. Isso vai demorar mais ainda. O hospital Nossa Senhora da Paz tem todos os instrumentos internos da época que funcionava. É só revisar as cânulas e o encanamento do oxigênio”, diz ele. E, em tom enfático, garante que a cidade tem dinheiro. "O nosso orçamento é de dois bilhões de reais.”

Foco no inimigo
A resposta do prefeito Edinho Araújo (MDB) foi dada na live diária em que a Prefeitura atualiza a situação da doença na cidade, mas sem passar recibo. "Nosso inimigo comum nessa quase guerra chama-se coronavírus, ou Covid-19. Nesse momento, não cabem posturas políticas e ideológicas. Agora o que importa é a vida e o momento é de união para impedir que a gente entre numa situação de colapso. Que Deus nos ilumine e nos inspire para tomarmos as melhores decisões”, afirmou ele. Vale ressaltar que as transmissões são um sucesso de audiência. Nesta quinta (26), 2 mil pessoas chegaram a ver as falas ao mesmo tempo no Facebook.

Leia mais Bastidores no link abaixo







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!