Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Calçadão de Rio Preto, principal ponto de comércio de rua da cidade
Foto por: Arquivo/ DLNews
Calçadão de Rio Preto, principal ponto de comércio de rua da cidade

Empresários organizam carreata para pressionar Prefeitura a reabrir comércio

Por: Lucas Israel
26/03/2020 às 17:45
Política

Segundo grupo, prazo dado pelo prefeito para tomar decisão, 30 de março, é muito longo


Empresários de diversos setores organizam uma carreata para esta sexta-feira (27), a partir das 10h, para que o prefeito Edinho Araújo (MDB) reveja as medidas que impõem o fechamento de pontos comerciais e empresas na cidade. A manifestação toda foi organizada por grupos de WhatsApp.

O plano do grupo é fazer uma concentração em frente à Prefeitura, e depois seguir um trajeto que vai passar pela rua Silva Jardim, avenida Bady Bassitt, marginal Arthur Nonato, Bernardino de Campos até a rua Rubião Júnior, onde mora o prefeito Edinho Araújo. Lá haverá uma parada e depois o grupo volta à Prefeitura para fazer um buzinaço.

Um dos motivos para o protesto é o que o grupo qualifica como "lentidão" para permitir a retomada da atividade econômica. Nesta quinta-feira (26), representantes da Acirp se reuniram com o prefeito Edinho Araújo para tentar rever a posição do governo de manter a quarentena até 15 de abril, mas um novo encontro ficou marcado para o dia 30 de março. "Dia 30 ele vai ver e só vai resolver dia 2 ou 3. Dia 2 ou 3, se ele fala que vai ficar fechado, vamos ficar 10 dias parados”, afirma o empresário Denilson Marzocchi.

O grupo que organizou a manifestação é composto, segundo Marzocchi, por mais de 300 empresários que se queixam em relação às medidas que teriam um efeito cascata que prejudica toda a economia. "Não adianta a indústria estar fabricando se o comércio não está vendendo. Não adianta a loja de carros ficar aberta se não tem carro pra fabricar. Não adianta a montadora fabricar se a produção de borracha está parada porque o setor de látex não funciona”, afirma.

Outro problema citado por Marzocchi é que os empregados não terão o pagamento deste mês devido à falta de faturamento o que pode adicionar ainda mais uma variável à equação. "O mercado vai estar aberto, mas não vai ter dinheiro para comprar, não vai ter salário. Não são 3 dias que vão afetar”.

Mensagem que circulou pelos grupos de Whatsapp
Foto por: Reprodução
Mensagem que circulou pelos grupos de Whatsapp






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!