Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Treinos de profissionais qualificados são a melhor opção
Foto por: Freepik
Treinos de profissionais qualificados são a melhor opção

Redes sociais oferecem atividades físicas para você não ficar parado na quarentena

Por: Bruna Yamasaki
26/03/2020 às 11:15
Cidades

Em tempo de isolamento domiciliar, ainda que mantendo todo o trabalho na configuração do home office, faltam atividades para preencher o dia. Aproveitando a oportunidade, muita gente acaba usando o tempo livre para não fazer nada. Às vezes é bom, mas tornar isso um vício pode prejudicar o nosso corpo.


Seja um treinamento funcional ou de artes marciais, uma aula de dança ou até mesmo meditação, as atividades realizadas durante a rotina normal não podem parar. Com academias fechadas pode parecer impossível, mas em tempo de internet é, sim, possível e por ser muito divertido.

Muitos perfis nas redes sociais estão disponibilizando aulas e treinamentos gratuitos para os seus seguidores acompanharem. É o caso da educadora física Letícia Cazari, que, além de prestar consultoria, começou a usar o instagram para compartilhar treinos. Mas ela alerta que é bom começar devagar.

Para aqueles que não praticavam nada, a recomendação é começar de leve, pois tudo está relacionado à imunidade. "Quando a gente para um tempo a nossa imunidade abaixa muito e ai, depois, pra começar de novo, a nossa imunidade abaixa também”, explicou.

É importante que, neste momento, quem já tinha uma rotina ativa de treinos procure mantê-la e, claro, sem abandonar os cuidados alimentares. "A imunidade é um conjunto e ela só vai aumentar se você fizer o conjunto de atividades físicas, de exercícios e de uma alimentação saudável”, disse a educadora.

Letícia defende que atividade física nunca foi para fazer milagre e, principalmente agora, não é para fazer milagres e, sim, manter as pessoas saudáveis. Com base na rotina normal de cada um, ela indica que as pessoas busquem as atividades " de uma forma tranquila, de forma moderada, sem querer abraçar o mundo e fazer todos os treinos que a gente está vendo”.

Vários perfis na rede social estão disponibilizando transmissões ao vivo com aulas de dança, práticas de meditação e yoga, treinos e alongamentos. Um deles é o estúdio de dança @vivarteoficial, que diariamente transmite aula de ritmos às 18h40.

O perfil do estúdio de yoga @vilavidya também está oferecendo, de segunda à sexta, às 9h, práticas online de yoga com instrução de professoras do estúdio. Também é possível encontrar infinitos conteúdos disponibilizados por famosos nas redes. A @anitta está compartilhando no perfil aulas de francês e prática de yoga.

O @festivalmusicaemcasa é um perfil que está divulgando shows que diversos artistas vão realizar ao vivo pela plataforma. 

A quarentena pode até parecer vazia, mas o que não falta é atividade para aproveitar da melhor maneira. Mas, claro, só depois de finalizar o home office. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!