Para driblar o coronavírus, plataforma gratuita une serviços e clientes

Por: Miguel Flauzino
26/03/2020 às 10:28
Economia

Site busca ajudar trabalhadores autônomos e comércio local, além de permitir o acesso fácil de consumidores

A plataforma ‘Tamo Junto Brasil’ traz uma proposta solidária para esta quarentena. O site, que é totalmente gratuito, foi desenvolvido para ajudar trabalhadores que tiveram que fechar as portas de seu comércio, e até clientes que não podem sair de casa devido à pandemia do Covid-19.

Com um objetivo direto, o ‘Tamo Junto Brasil’ procura ajudar pessoas a encontrarem produtos e serviços próximos de sua casa sem ter a necessidade de sair. Já para os comerciantes, seja autônomo ou não, o aplicativo divulga o produto, fazendo com que os usuários o encontrem e consumam. E tudo conforme a proximidade do cliente e fornecedor.

"Depois que o governador João Doria declarou a quarentena eu fiquei muito preocupado. Porque eu sou praticamente autônomo. Então comecei a pensar nessa área e nesse pessoal. Eu entendo a dificuldade de trabalhar assim”, afirma o programador e desenvolvedor do site, Robson Vieira.

Sem fins lucrativos, o site busca apenas ajudar as pessoas para que o efeito dessa quarentena não atinja integralmente nos negócios dos brasileiros. "Eu só quero que isso ajude as pessoas”, diz Vieira.

Entretanto, o ‘Tamo Junto Brasil’ necessita que comerciantes e trabalhadores se cadastrem para funcionar. "É necessário que as pessoas estejam lá e se cadastrem, porque se não um cliente entra, procura o que ele quer, não encontra e sai. Mas de qualquer forma, o meu maior desejo é para que semana que vem eu tire essa plataforma e tudo volte ao normal”, afirma Vieira.

"Ainda estou fazendo alguns ajustes para facilitar ainda mais a usabilidade, mas já está 100% operacional”. Para acessar e se cadastrar basta clicar aqui.

Veja abaixo também o vídeo do programador Robson Vieira explicando mais sobre a plataforma.








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!