Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



CPFL suspende corte de energia elétrica por 90 dias

Por: Da Redação
26/03/2020 às 08:44
Economia

Decisão segue determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)


A CPFL Paulista, que atende Rio Preto, anunciou a suspensão do corte de fornecimento de energia por 90 dias por falta de pagamento. A medida vale para os clientes residenciais urbanos e rurais, incluindo aqueles cadastrados no benefício de baixa renda, além de serviços e atividades consideradas essenciais, conforme a legislação, entre eles hospitais. A medida não contempla outras classes de clientes.

A medida segue determinação Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), visam garantir a continuidade dos serviços de distribuição de energia.

A suspensão é válida até 22 de junho de 2020 e, no retorno das atividades regulares, as cobranças de débitos terão incidência de juros e multas e serão passíveis de corte de energia em caso de não pagamento. Além disso, a negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito continua sendo permitida e utilizada pela companhia.

Outra medida definida pela Aneel foi a permissão para que as distribuidoras realizem leituras do consumo em intervalos diferentes do usual ou mesmo que não façam. Nesse caso, será considerada a média aritmética do consumo nos últimos 12 meses. Para facilitar o recebimento e pagamento das contas e contribuir para a saúde de todos, a empresa orienta seus clientes a cadastrarem a conta por e-mail e atualizarem seus dados (principalmente e-mail e telefone celular), por meio dos canais online www.cpfl.com.br ou do aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet.

Outra medida temporária estabelecida pela Aneel foi a suspensão do atendimento presencial ao público.

Abaixo, as medidas anunciadas pela Aneel.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!