Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai
Foto por: Divulgação
Presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai

Grupo de empresários manda carta pedindo retomada das atividades econômicas

Por: Da Redação
25/03/2020 às 11:21
Economia

Carta tem como objetivo reconciliar algumas questões econômicas desta quarentena


O LIDE (Grupo de Líderes Empresarias) de Rio Preto enviou na noite desta terça-feira (24) uma carta aos governos Federal e Estadual com sugestões para reconciliar a retomada da economia, minimizando os riscos da pandemia do Covid-19.

A carta foi enviada para o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da economia Paulo Guedes, ao governador João Doria, ao secretário da Fazenda do Estado de São Paulo Henrique Meirelles e à Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. O documento traz sugestões de empresários do Noroeste Paulista para apoiar futuras decisões, além de pedidos de adaptações rápidas e emergenciais para diminuir os prejuízos econômicos e sociais.

"A restrição da atividade econômica por mais de 15 dias pode trazer danos irreparáveis à economia e à manutenção dos empregos. Entendemos e apoiamos medidas para impedir o avanço da Covid-19, mas acreditamos que nos próximos dias elas poderão ser conciliadas à volta das atividades econômicas”, afirma o presidente do LIDE Rio Preto, Marcos Scaldelai.

Além disso, a mensagem traz sugestões estruturais para o combate ao coronavírus, juntamente a ideias para minimizar o impacto causado pela redução da atividade econômica, tentando parar, ou até diminuir, demissões imediatas e preservar o fluxo de caixa dos negócios.

Há também propostas voltadas para as empresas do Polo Joalheiro de Rio Preto, setores de máquinas e equipamentos para o agronegócio. Sugestões para o setor de comércio de combustíveis e lubrificantes, além de medidas voltadas aos setores de transportes e saúde suplementar.

"As pequenas e médias empresas merecem um pacote diferenciado de medidas com ações específicas, pois são a base da economia nacional e dos resultados efetivos das grandes empresas”, diz Scaldelai.

Todos os eventos presenciais do LIDE Rio Preto foram suspensos temporariamente. Os encontros do LIDE Futuro Rio Preto e LIDE Mulher Rio Preto também não estão acontecendo presencialmente.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!