Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim
Foto por: Reprodução
Secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim

HB vai comprar mais mil testes para coronavírus em Rio Preto

Por: Karol Granchi
24/03/2020 às 20:33
Saúde

Solicitação da Secretaria de Saúde foi encaminhada ao Hospital de Base, responsável pelas testagens de Covid-19 em Rio Preto


A Secretaria de Saúde de Rio Preto encaminhou ao Hospital de Base o pedido de compra de mais 1 mil testes para coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (24), o secretário Aldenis Borim anunciou mais três casos positivos da doença na cidade, subindo para oito o número de pessoas infectadas.

Ao todo, 148 casos suspeitos são investigados. "Todos os casos suspeitos que se enquadram dentro dos critérios do Ministério da Saúde foram testados”, afirmou Borim.

Hidroxicloroquina

O Secretário de Saúde também alertou a população sobre o uso do medicamento Hidroxicloroquina, que está sendo comprado em excesso por pessoas que acreditam que seu uso possa estar relacionado à cura da doença.

"Quem comprou este medicamento não deve tomar. Os estudos clínicos, também realizados no Brasil, não apontam resultados totalmente positivos. Os efeitos colaterais do uso da hidroxicloroquina são sérios e podem afetar as funções dos rins e do fígado, dois órgãos vitais”.

Abusos

A Secretaria de Saúde também está apurando denúncias de estabelecimentos que estão vendendo máscaras e álcool gel por preços abusivos, acima do recomendado no mercado.

A pasta já encaminhou a denúncia contra um estabelecimento ao Ministério Público. "Se encontrarmos locais vendendo esses produtos por preços muito acima do recomendado, denunciaremos o local ao Ministério Público Federal”.

0800  

Outra medida anunciada pela Secretaria nesta terça-feira (24) é ampliação na equipe destinada a atender as ligações do 0800 Coronavírus, da Prefeitura. Ao todo serão 12 ramais disponíveis para o atendimento entre a próxima quinta (26) e sexta-feira (27). Atualmente o 0800 funciona com seis ramais. Até as 16 horas desta terça, foram atendidas 327 ligações. O número é: 0800 77 22 123.

Estabelecimentos

Informações sobre o funcionamento de estabelecimentos devem ser solicitadas pelos telefones: Os telefones das ouvidorias são:

0800-77-17-123, 0800-77-05-870, (17) 3216-9758 e (17) 3216 9765. 

 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!