Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



PM vai às ruas com "viatura de som" para espantar aglomerações
Foto por: Reprodução
PM vai às ruas com "viatura de som" para espantar aglomerações

PM coloca "viatura de som” nas ruas para mandar população ficar em casa; veja vídeo

Por: Karol Granchi
24/03/2020 às 17:04
Polícia

Viaturas com áudio sobre coronavírus começaram a rodar nas ruas de Rio Preto nesta terça-feira (24)


A Polícia Militar de Rio Preto adotou uma medida inusitada para espantar aglomerações e mandar a população ficar em casa diante da pandemia de coronavírus (Covid-19) que assola o Brasil e o mundo.

A força tarefa da PM começou nesta terça-feira (24). A corporação percorre as ruas da cidade em viaturas da Base Comunitária Móvel, com mensagem de som que incentiva a conscientização e alerta sobre a doença. A força tarefa começou nesta terça-feira (24) e foi inspirada na medida criada por policiais de Ribeirão Preto.

"A gente tinha duas opções – ou descer da viatura e fazer uma abordagem ou colocar a mensagem de som nas viaturas. Percebemos que as pessoas ficam totalmente desconfortáveis e envergonhadas. A aglomeração acaba se dispersando”, afirma o tenente Cláudio Ziroldo, da seção da Comunicação Social da Policia Militar de Rio Preto.

Inicialmente as mensagens de som foram inseridas em quatro viaturas, mas, devido ao resultado positivo da ação, será colocada agora em todas as viaturas da PM no município. "Temos que conscientizar as pessoas de que elas não devem favorecer o contágio do vírus. Então, estamos atuando em praças e locais de aglomerações, está dando certo”.

Casos

Rio Preto conta com cinco casos positivos da doença e 93 em investigação. O último caso paciente confirmado com coronavírus é um homem de 35 anos. Dos cinco casos positivos, o mais grave é de um homem de 60 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Austa. 









Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!