Foto por: Divulgação
Guardas Municipais estão na entrada de Potirendaba, com viaturas e cones, realizando uma espécie de blitz, parando, obrigatoriamente, os veículos.

Potirendaba faz bloqueio nas estradas para controlar entrada de pessoas

Por: Ana Júlia Prado
24/03/2020 às 10:59
Cidades

Município de Potirendaba não possui nenhum caso confirmado ou suspeito do novo vírus (COVID-19)

A Prefeitura de Potirendaba fechou as entradas e saídas da cidade na manhã desta terça-feira (24) com objetivo de impedir a contaminação do novo coronavírus. 

Guardas Municipais estão com viaturas e cones realizando uma espécie de blitz, parando, obrigatoriamente, os veículos. Um breve questionário sobre o estado de saúde é respondido durante a abordagem e todos os ocupantes dos veículos passam por uma avaliação de temperatura.

A assessoria da Prefeitura de Potirendaba disse que não está proibindo ninguém de entrar, mas que se trata apenas de um controle. 

"Não tem restrição de entrada ou saída, mas a ideia é verificar todos que passarem pela entrada. Fazer um questionamento para encontrar algum sintoma do coronavírus. Se encontrar alguém com sintomas, a pessoa será direcionada a uma das Unidades de Saúde”, disse a assessoria. 

Potirendaba decretou o fechamento de todo o comércio por tempo indeterminado nesta segunda (23).

A cidade de Santa Fé do Sul (SP) também fechou todas as entradas e saídas da cidade, nesta segunda-feira (23). Um decreto foi assinado pelo prefeito restringindo as entradas para apenas um acesso.

Nessa entrada alternativa, todos os carros são monitorados antes de entrar. Os ocupantes do veículo têm que dizer a origem, estado de saúde, como e onde permanecerão. Moradores de cidades vizinhas, que trabalham em Santa Fé e prestadores de serviços terão acesso normalmente.

Foto por: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e divulgação
Um decreto foi assinado pelo prefeito de Santa Fé do Sul restringindo as entradas para apenas um acesso.





Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!