Foto por: Stree Views
Tiro de Guerra de Mirassol foi um dos pontos de vacinação contra a gripe

Vacina contra gripe se esgota no primeiro dia em Mirassol

Por: Ana Júlia Prado
24/03/2020 às 10:12
Saúde

De acordo com a prefeitura do município, as vacinas foram insuficientes, pois a procura aumentou por medo do coronavírus.

A vacinação contra a gripe em Mirassol, que começou nesta segunda (23), esgotou o estoque já no primeiro dia. Ao todo, foram vacinados 2.170 idosos e 325 profissionais da área da saúde.

Mirassol conseguiu vacinar os idosos até às 16h da tarde desta segunda (23), horário previsto para o término da vacinação.  Segundo a Prefeitura de Mirassol, o Ministério da Saúde (MS) enviou poucas doses da vacina para o município. E a procura da vacina contra gripe, por receio do coronavírus, aumentou.

"Por medo do coronavírus, o número de idosos que procuraram pela vacina aumentou. Geralmente, em período normal de vacinação contra a gripe, as vacinas até sobravam”, informou a assessoria da Prefeitura de Mirassol. 

É importante destacar que a vacina não imuniza contra o coronavírus, mas protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A ordem pública de Mirassol ressaltou que não compra a vacina, simplesmente aplica. A previsão para chegada de mais vacinas é nesta quarta-feira (25) ou quinta (26).

O início da campanha de vacinação contra a gripe em Mirassol, por meio do Departamento de Saúde, foi antecipado para esta segunda-feira (23). As vacinas foram aplicadas no Tiro de Guerra, na escola Darcy Amâncio (Cohab 2), escola Cândido Brasil Estrela (São José) e na escola Luis Carlos Matiel Pires (Regissol).






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!