Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Disk Corona começou a funcionar nesta segunda-feira
Foto por: Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto
Disk Corona começou a funcionar nesta segunda-feira

Rio Preto tem 96 suspeitos de coronavírus e 4 casos confirmados

Por: Karol Granchi
23/03/2020 às 17:53
Saúde

Secretaria de Saúde de Rio Preto atualizou dados nesta segunda-feira (23)


A Secretaria Municipal de Saúde informa que notificou 120 casos suspeitos por coronavírus (COVID-19) em Rio Preto. Quatro casos foram confirmados, 20 descartados e 96 continuam sendo investigados. O paciente atestado positivo em estado mais grave é o idoso de 60 anos que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Austa. 

De acordo com o secretário Aldenis Borim, outros três pacientes com suspeita da doença - de 48, 74 e 95 anos - são considerados graves porque apresentaram problemas respiratórios, mas eles não estão entubados. Esses pacientes foram testados e aguardam resultado para coronavírus ou H1N1. Todos eles seguem em tratamento nas enfermarias, sem necessidade de entubação. 

A prioridade do município, no momento, é realizar a testagem nos profissionais da área da Saúde, que estão na linha de frente, com grande risco de contaminação. O secretário pede aos munícipes que respeitem o próximo e fiquem em casa.  

0800

As pessoas que tiverem dúvidas sobre os sintomas e unidades de atendimento devem ligar para o número: 0800 - 77 - 22 - 123.  Até o final da tarde de hoje (23), o serviço atendeu 191 chamados. A secretaria vai analisar a necessidade de aumentar o número de atendentes para a população. Os atendimentos estão sendo realizados com supervisão médica. 

Prorrogação de receitas médicas

Foi anunciada a prorrogação automática de 90 dias da validade das prescrições dos médicos dos serviços municipais contendo medicamentos da Portaria SMS 344/98, padronizados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME).

Estão incluídos nesta norma e serão prorrogadas automaticamente, sem a necessidade de apresentação da notificação de receita e sem retenção da via do paciente, os seguintes medicamentos: 

a) Notificação de Receita B – clonazepam, diazepam, nitrazepam. 

b) Receituário comum em duas vias - Ácido valpróico, amitriptilina, biperideno, carbamazepina, carbonato de lítio, clomipramina, clorpromazina, fenitoina, fenobarbital, fluoxetina, haloperidol, imiprimina, nortriptilina, sertralina.

Fiscalização 

Um subcomitê foi criado para fiscalizar os decretos que normatiza os atendimentos do comércio, de bares, restaurantes e todos os estabelecimentos em geral. A fiscalização será feita de forma intensa pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil. 

Crianças

O atendimento exclusivo para crianças estará disponível a partir desta terça-feira (24), no anexo Faceres, no bairro Santo Antônio. As demais notícias e locais de atendimento - tanto para coronavírus ou rotina será previamente anunciado. 







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!