Foto por: Divulgação
Produto será distribuído em embalagens de 1 mil litros, para os hospitais, e 25 litros, para postos de atendimento.

Tereos vai doar 20 mil litros de álcool líquido para unidades de atendimento do SUS

Por: Da Redação
23/03/2020 às 16:57
Cidades

O produto se destina a hospitais e postos de atendimento das comunidades onde o Grupo está inserido, para o combate ao coronavírus (Covid-19)

A Tereos – multinacional de produção de açúcar e álcool anunciou a doação de 20 mil litros de álcool 70 (álcool líquido 70%) para hospitais e postos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) das cidades onde estão localizadas suas unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia, na região noroeste do Estado.

O Hospital de Base e a Santa Casa de Rio Preto, além das unidades pertencentes a Secretaria de Saúde irão receber a doação. As Santas Casas de Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras e Tanabi; e as secretarias de saúde de Guapiaçu, Severínia, Tabapuã e Viradouro, além do Hospital do Amor, de Barretos, também serão contemplados.

A produção do álcool hidratado 70% iniciou na última sexta-feira (20). O produto será distribuído em embalagens de 1 mil litros, para os hospitais, e 25 litros, para postos de atendimento.

"Nós, da Tereos, estamos comprometidos com as comunidades onde atuamos. Em um momento tão crítico como este, é motivo de orgulho podermos contribuir com nossa produção de álcool 70 a fim de apoiar o incansável trabalho dos profissionais da saúde”, afirmou Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos.

O produto

Na quinta-feira (19), a ÚNICA promoveu a cooperação para viabilizar a doação do álcool 70% para o combate ao coronavírus, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as secretarias estaduais de saúde.

A substância em estado líquido é recomendada para higienização e limpeza de ambientes de hospitais e de unidades de saúde. Diferentemente do álcool em gel, a substância em estado líquido não é recomendada para uso individual, já que, por não conter emolientes, pode ressecar e irritar a pele.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!