Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Prefeitura inicia cadastramento para entrega do Kit Merenda

Por: Da Redação
23/03/2020 às 12:20
Cidades

Famílias com maior necessidade devem procurar unidade escolar nesta primeira semana, a fim de contarem com o suporte nutricional a partir do dia 2 de abril


A partir desta segunda-feira (23), as 145 escolas e creches da rede pública municipal de Rio Preto realizam o cadastramento dos alunos que necessitarão receber o Kit Alimentação Escolar durante o período de isolamento domiciliar. 

A ação é emergencial no sentido de garantir alimentação aos estudantes e foi tomada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela merenda, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, como parte das medidas do Comitê Gestor de Enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). 

"A solicitação deve ser feita na unidade escolar onde a criança está matriculada, mediante preenchimento de formulário. Não há necessidade de alvoroço, pois todos serão atendidos, respeitando inclusive as orientações de higiene e prevenção”, explica o secretário da pasta, Antonio Pedro Pezzuto.

O cadastramento poderá ser feito durante o período em que as aulas estiverem suspensas (sem prazo definido) pelas equipes gestoras, que mantêm as escolas abertas em expediente. As solicitações feitas até dia 27, próxima sexta-feira, já serão atendidas a partir de 2 de abril. 

"Incentivamos que procurem os kits todos as famílias que necessitam e, neste momento, sobretudo as que mais precisam”, destaca Pezzuto. Cada aluno cuja solicitação tenha sido feita terá direito ao seu próprio kit, de modo que, por exemplo, uma família com dois estudantes matriculados que tenha feito a solicitação terá direito a dois kits.

Os kits serão montados para dois públicos: crianças de 3 meses a 1 ano e crianças a partir de 2 anos de idade. Além disso, serão de dois tipos: um de gêneros secos, entregue uma vez por mês e enquanto as aulas estiverem suspensas e outro de hortifrútis e outros gêneros perecíveis, entregues semanalmente.

"Não é necessário haver alvoroço ou receio, pois a alimentação será garantida a todos os alunos da rede municipal, para os quais os pais ou responsáveis tenham feito a solicitação”, enfatiza o secretário. A quantidade de produtos é calculada para a criança, garantindo assim a refeição principal que ela teria na escola.

Uma equipe de 120 merendeiras, que trabalhará em regime de rodízio e respeitando as orientações higiénicas, fará a entrega das cestas nas respectivas escolas. Apenas os responsáveis poderão fazer a retirada dos alimentos na unidade escolar.
 
Atendimento socioassistencial
Famílias sem situação de vulnerabilidade social cadastradas junto à rede municipal de Assistência Social são regulamente atendidas por meio do Banco Municipal de Alimentos. Caso a família necessite de alimentos para suprir a todos os moradores da casa, deverá procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para orientações sobre programas e benefícios sociais.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!