Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Sessão da Câmara de Rio Preto foi mais rápida que o habitual
Foto por: Reprodução/ Câmara Municipal
Sessão da Câmara de Rio Preto foi mais rápida que o habitual

Câmara aprova reajuste e aumento de alíquota de servidores

Por: Da Redação
18/03/2020 às 05:27
Política

Elevação da contribuição previdenciária era motivo de crítica por parte de sindicatos


A Câmara de Rio Preto aprovou nesta terça-feira (17) os projetos de lei que reajustam os salários dos servidores públicos municipais em 4,31%, bem como altera as alíquotas de contribuição da Riopretoprev. As propostas foram aprovadas em regime de urgência.

Durante a votação foi feita uma alteração no projeto de lei encaminhado pelo Executivo, já que previa o reajuste para os secretários, o que provocou, inclusive, ação judicial protocolada pelo coordenador do MBL, Warlen Miiller. A proposta precisava ser encaminhada pela Câmara, e não a Prefeitura No entanto, o projetos da Câmara, que reajustavam os vencimentos dos funcionários do legislativo, do prefeito, do vice e secretários também foi aprovado.

Com a aprovação do texto a alíquota dos servidores passa de 11% para 14%, enquanto o valor repassado pelo município para a Riopretoprev sobe de 22% para 25%, o que provocou críticas dos sindicatos de servidores, que queriam um reajuste para 28% Apenas três vereadores votaram contra a proposta: Fábio Marcondes (PR), Gérson Furquim (PP) e Marco Rillo (PT). 

Agora, o texto segue para sanção ou veto do prefeito Edinho Araújo (MDB).

Express
Outro ponto que chamou a atenção foi a velocidade da sessão. O legislativo restringiu o acesso às galerias como forma de evitar aglomerações, um pedido feito pela Secretaria de Saúde para evitar a transmissão do coronavírus.

Os vereadores tambem trataram de agilizar a votação. Com a sessão começando às 17h em ponto, foi finalizada às 18h25.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!