Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Movimentos de esquerda preparavam itens para o ato até a noite de quinta-feira (12)
Foto por: Reprodução
Movimentos de esquerda preparavam itens para o ato até a noite de quinta-feira (12)

Organizadores cancelam manifestação programada para sábado

Por: Da Redação
13/03/2020 às 14:46
Política

Manifestação era um contraponto aos protestos de domingo, pró-bolsonaro, e também relembrariam Marielle Franco, morta há dois anos.


Grupos de esquerda cancelaram o ato programado para o próximo sábado (14). Segundo nota, o grupo decidiu recuar da manifestação devido a proliferação do coronavírus e os riscos à saúde pública. Ainda não há uma nova data programada para o protesto ocorrer.

Também estavam programados para o próximo final de semana atos pró-Bolsonaro que recuaram após pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que as manifestações fossem evitadas. Agora, foi a vez dos movimentos de esquerda suspenderem os atos pelo mesmo motivo.

Confira a nota na íntegra abaixo.

"O dia 14/03 entrou de forma trágica no calendário de todos aqueles que lutam por democracia e justiça social em nosso país.

Nessa data simbólica, há dois anos, Marielle Franco era assassinada no Rio de Janeiro após participar do evento "Mulheres movendo estruturas". A brutalidade de seu assassinato causa dor e revolta em todos os defensores do nosso estado democrático de direito. O envolvimento de milicianos ligados ao grupo "escritório do crime", que possuía ligações com Bolsonaro e sua família, deixa todo o cenário de esclarecimento desse crime muito confuso e nebuloso.

As instituições Democráticas do Brasil atravessam uma grande crise de representação e legitimidade, incluindo os processos eleitorais e uma classe política majoritariamente representante de grupos de empresários, bancos, latifundiários, enquanto os representantes do Executivo Nacional se utilizam de maneira oportunista do descontentamento da população para avançar no desmonte de nossa democracia e na venda dos bens e empresas estatais.

Porém, assim como Marielle Franco foi responsável em vida para com a vida e dignidade de nosso povo, nós que estávamos organizando o Ato em Defesa da Democracia, contra o fechamento do Congresso e a favor de Justiça por Marielle, não podemos ser irresponsáveis para com a saúde de nossa população.

Sendo assim, em decorrência da proliferação do Corona vírus e das orientações sanitárias do Ministério da Saúde, anunciamos o cancelamento do ato que ocorreria no dia 14/03, às 9h, na praça Rui Barbosa. Continuaremos na trincheira da resistência em defesa da democracia e dos direitos de nosso povo."







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!