Foto por: Divulgação
Produto se destaca por não ser agressivo com o meio- ambiente

Franquia de cosméticos reduz impactos ambientais com produtos naturais

Por: Divulgação
07/03/2020 às 11:15
Economia

Cosméticos são produzidos com produtos veganos, orgânicos e minerais

"Emergência climática”, essa foi a palavra do ano de 2019 escolhida pelo Dicionário Oxford. E não é à toa, a preocupação com os impactos ambientais está maior do que nunca, inclusive no Brasil. Segundo pesquisa da Nielsen, sustentabilidade é a terceira maior preocupação do consumidor brasileiro, sendo que sete milhões de lares declaram ter atitudes sustentáveis, além de concentrar 18,2% do faturamento dos produtos de higiene e beleza. 

Essa preocupação ambiental também chegou às empresas. Esse é o caso da Lejoy, franquia de cosméticos com responsabilidade socioambiental do L7 Group, um dos maiores grupos de franchising da América Latina. Referência em ousadia, inovação e excelência, a franquia apostou na indústria da beleza para empreender com qualidade e inovação, atendendo ao nicho de consumidores que desejam participar de soluções para melhorar nosso planeta.

Esse pensamento consciente afeta também o mercado econômico, já que 66% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos de empresas com ações sociais responsáveis. Quando falamos da geração Z (pessoas nascidas entre o começo dos anos 90 e o fim de 2010, que acompanharam o advento da internet), esse número subiu de 55% para 72% em apenas um ano, de 2014 para 2015.

Pensando nisso, a novidade da franquia está nos produtos veganos: sem qualquer ingrediente de origem animal; nos produtos orgânicos: sem aditivos químicos em sua composição; e nos cosméticos minerais: feitos com substâncias extraídas do solo ou formações rochosas. Todos as opções são produzidas de forma consciente e responsável, cultivadas sem a ação de agrotóxicos, respeitando o meio ambiente e sem testes em animais.

Os cosméticos naturais, além de reduzir os impactos das mudanças climáticas, trazem benefícios incomparáveis para a pele. Os cosméticos feitos com produtos minerais, por exemplo, são compostos por dióxido de titânio e óxido de zinco, cuja ação anti-inflamatória e calmante, protegem os poros da cútis, diminuem a oleosidade e deixam todo tipo de pele mais bonita e saudável.

Um dos pilares da Lejoy é a responsabilidade com a qualidade. Por contar com fábrica especializada, todos os produtos possuem rigorosas diretrizes de qualidade, sendo utilizados apenas matérias primas de alto padrão e cultivadas ou extraídas de forma sustentável. Esse cuidado com o produto faz com que os cosméticos da Lejoy tenham atributos de excelência comparados a marcas famosas, inclusive, com alta taxa de satisfação entre os especialistas do setor.

Além disso, a Lejoy ainda possui três modelos diferentes de negócio: home office, loja exclusiva e quiosque. Tanto a loja quanto o quiosque contam com design sofisticado e elegante, com o toque inovador e de excelência da marca. Já o home office é um modelo vantajoso para quem busca dinamismo nas vendas, autonomia de tempo e menor custo de investimento, pois é um modelo mais acessível e que pode ser gerenciado pelo próprio investidor.

Fr

anquia de cosméticos, natura, boticário, mary kay, revendedora, perfumaria, água de cheiro, sephora, vult, kaiak, essencial oud, essencial boticário, floratta red, malbec, egeo, glamour, avon, quem disse Berenice, beuatyline, l’occitane, yes! Cosméticos, maybelline, hinode,


Clique aqui para saber mais.






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!