Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



A pequena Stella e o pai Leandro - menina escolheu Baby Shark como tema da sua primeira festa de aniversário realizada no dia 29 de fevereiro
Foto por: Álbum de família
A pequena Stella e o pai Leandro - menina escolheu Baby Shark como tema da sua primeira festa de aniversário realizada no dia 29 de fevereiro

Com 4 anos, Stella comemora hoje, dia 29, seu primeiro aniversário

Por: Karol Granchi
28/02/2020 às 20:26
Cidades

Diferentemente dos demais anos que tem 365 dias, o ano bissexto acontece a cada quatro anos, no dia 29 de fevereiro. Ele foi adotado cerca de 50 anos a.C, na Roma Antiga, durante a ditadura de Júlio César.


A intenção era ajustar o ano civil ao ano solar, já que a inclusão de um dia foi feita para aproximar o calendário ao movimento de translação da Terra – tempo que dura para o planeta dar a volta ao Sol. Esse tempo, que é de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 56 segundos, é compensado a cada quatro anos – quando o ano dura 366 dias.

O DLNews ouviu pessoas que assopram as velinhas no dia 29 de fevereiro e, teoricamente, só fazem aniversário a cada quatro anos. Além de a data ser curiosa, hoje é o dia certo de comemorar.

Baby Shark  

A Stella tem 4 anos. Isso significa que hoje é, de fato, a primeira comemoração do aniversário dela. O consultor empresarial Leandro Charles Domingues, pai da menina, contratou até serviço de buffet para celebrar a primeira grande festa da filha.

"É a primeira vez que comemoramos o aniversário dela no dia certo, o dia que ela nasceu. Antes a gente comemorava no dia 28 de fevereiro ou no dia primeiro de março. Sempre fizemos festinhas simples porque não tinha graça. Agora, vai ser uma festança com tema e tudo”, brinca.

O tema escolhido pela aniversariante foi Baby Shark. "Ela adora essa música e não para de dançar. Quando perguntei para ela qual tema ela queria para a festinha, ela logo respondeu de primeira. Chamamos todos os coleguinhas da escola dela”, contou.

Como a data é curiosa, o aniversário da Stelinha não poderia ser diferente. "Você acredita que ela estava pulando na escola e deslocou o bracinho? Vai comemorar com tipoia, tá (sic) uma graça”, brincou o pai.

Ninguém esquece

O empresário Maurício Eiji Bother Okado comemora hoje 40 anos de "experiência”. Para os amigos, são apenas 10. "Eu levo na brincadeira, porque todo mundo fica me chamando para comemorar nas festinhas dos filhos deles. É muita risada. Mas o melhor é que ninguém esquece do meu aniversário, o dia 29 de fevereiro é único”, conta.

A curiosidade é que a irmã dele, Melina, nasceu no dia 28 de fevereiro. "A gente tem uma diferença de seis anos, mas eu acabava comemorando no aniversário dela. Minha queria me registrar no dia 28, o meu pai que não deixou e também não podia”, brinca.

O que diz a lei

Conforme a Lei nº 12.662/2012, a Declaração de Nascido Vivo (DNV), emitida por profissional da saúde que acompanha a gestação ou o parto do recém-nascido, deverá conter o nome e sobrenome da criança, sexo, dia, mês, ano, hora e cidade de nascimento. Se a data for alterada, é considerado falsidade ideológica.

Consta nos Astros

A astróloga Anelise Spina explica que os nascidos no dia 29 de fevereiro são pessoas do signo de peixes, com a missão da espiritualidade.

"O número 2 e o número 9, somados separadamente, dá 11 – que é um número espiritual. São pessoas com conexão profunda com a espiritualidade, independentemente da religião, são sensíveis para sentir o outro, acolher o próximo e aconselhar. Elas vieram ao mundo para conhecer a si e conhecer o outro. São pessoas voltadas para o interior, para os sentimentos, tendo um forte caminho de vida”. 



(Empresário Maurício Okado e a filha Ana Helena - 40 anos ou 10?) 








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!