Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Com estreia de Guarín, Vasco visita o Resende na Taça Rio

Por: FOLHAPRESS -
28/02/2020 às 20:00
Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vasco terá uma espécie de reinício do Campeonato Carioca, neste sábado (29), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, contra o R...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vasco terá uma espécie de reinício do Campeonato Carioca, neste sábado (29), às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, contra o Resende. A partida representa a estreia do time cruzmaltino na Taça Rio, o segundo turno do Estadual, após o fiasco na primeira metade da competição.
E para buscar a recuperação, o Vasco conta com um jogador bastante conhecido da torcida. O colombiano Guarín, que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado, está de volta. Ele não fez a pré-temporada com os demais companheiros e nem participou da Taça Guanabara porque ainda não tinha seu contrato renovado.
Com a parte burocrática em dia, Guarín, que fez três gols no Brasileiro de 2019 e ajudou no bom desempenho do time então comandado por Vanderlei Luxemburgo, se tornou a principal esperança de reviravolta para os torcedores. Isso acontece também porque o jovem revelação Talles Magno sofreu uma fratura no pé esquerdo, foi operado e ainda não tem data para voltar a atuar.
E com essa novidade, o Vasco tenta esquecer o fiasco da Taça Guanabara, quando praticamente ficou alheio à disputa por vagas na semifinal. Em seis jogos, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Com quatro gols marcados e cinco sofridos, o time cruzmaltino sofreu pressão da torcida. E o escolhido para levar a culpa foi o técnico Abel Braga.
Para a retomada do Estadual, Abel fez apenas mudanças obrigatórias no time que vinha atuando. Para o lugar de Talles Magno, o escolhido foi Ribamar, que formará trio de ataque com o argentino Cano e com Marrony. Vinícius também tem chance de jogar. Já no meio-campo, Guarín terá a missão de armar as jogadas ofensivas. Marcos Júnior perde vaga entre os titulares.
Ao contrário do que acontece na Taça Guanabara, os times se enfrentam dentro de seus próprios grupos. Então, o Vasco tem cinco rodadas para mostrar sua recuperação. Depois de visitar o Resende, o time de São Januário ainda encara Volta Redonda, Fluminense e recebe Macaé e Madureira no Grupo B. Os dois primeiros colocados avançam à semifinal.
A escalação do Vasco para enfrentar o Resende deve ser a seguinte: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Raul, Guarín; Ribamar (Vinícius), Cano, Marrony.

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães

Publicado em Fri, 28 Feb 2020 19:35:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!