Industria da beleza movimenta cerca de 10,9 bilhões por ano no Brasil
O
mercado de beleza é um dos principais segmentos que proporcionam o empoderamento
feminino. Segundo pesquisa do Relatório Especial sobre Empreendedorismo
Feminino no Brasil, elaborado pelo Sebrae, o país teve a 7ª maior proporção de
mulheres à frente do seu próprio negócio, em 2019. Há uma média de 24 milhões
de empreendedoras no país.
Além
disso, essa é uma das grandes áreas de atuação em que as mulheres estão mais
ativas, com faixas de mercado rentáveis e que movimenta constantemente a economia
do país.
A
Lejoy, franquia de cosméticos do L7 Group, um dos maiores grupos de franchising
da América Latina, uniu seu vasto conhecimento de mercado com o poder do empoderamento
feminino.
Com diversas
opções em produtos para o bem-estar e beleza, para cabelos, corpo e banho,
unhas e maquiagem, a base da franquia é constituída por inovação, criatividade
e excelência em tecnologia.
Com
fábrica exclusiva, os produtos são produzidos com matérias primas de alta
qualidade com rigorosos testes para aprovação, inclusive, com alta taxa de
satisfação nos testes cegos. Dessa forma, os cosméticos Lejoy possuem atributos
de excelência comparados a marcas famosas.
Além
das qualidades dos produtos, o investidor também pode optar por três modelos
diferentes: home office, loja exclusiva e quiosque. Tanto a loja quanto o
quiosque contam com design sofisticado e elegante, com o toque inovador e de
excelência da marca.
Já o
home office é um modelo vantajoso para quem busca dinamismo nas vendas,
autonomia de tempo e menor custo de investimento, pois é um modelo mais acessível
e que pode ser gerenciado pela própria investidora. Com investimento inicial de
R$ 49 mil, a franqueada recebe um box com vários tipos de produtos, podendo
reverter esse valor em até R$ 150 mil, 3x o valor do investimento.
Mercado imune a crises
O
Brasil é um dos campeões mundiais no consumo per capita de cosméticos. Segundo
pesquisa da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias
(Abrafarma), o setor teve 10,64% de crescimento no primeiro trimestre de 2019.
Esses dados mostram a força do mercado de cosméticos no Brasil, que é
praticamente imune a crises.
A indústria
da beleza movimenta em torno de 10,9 bilhões de reais por ano e está entre os
dez principais segmentos do varejo. Além de ser um país favorável para esse
mercado, já que os produtos que não se enquadram em medicamentos, não sofrem
interferência ou controle do governo.
Fontes:
https://www.startse.com/noticia/empreendedores/empreendedorismo-feminino-mulheres-2019
https://administradores.com.br/artigos/o-reflexo-do-empoderamento-feminino-no-mercado-de-trabalho
https://www.ibccoaching.com.br/portal/importancia-do-empoderamento-feminino-nas-empresas/
https://www.startse.com/noticia/empreendedores/empreendedorismo-feminino-mulheres-2019