Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Agentes de saúde fazem mutirão para cadastro de doação de medula

Por: Bruna Yamasaki
27/02/2020 às 10:23
Cidades

Agentes de saúde fazem mutirão para cadastro de doação de medula óssea no hemocentro de Rio Preto, nesta quinta-feira (27). São aproximadamente 300 pessoas envolvidas, entre agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias.


De acordo com a Paula Sodré, gestora dos agentes de saúde da família, a proposta serve para desmistificar o que muita gente pensa a respeito do cadastro de doação de medula. "São quatro miligramas, a coleta é muito rápida. É feito um cadastro, é coletado e liberado, tem lanchinho fornecido e a gente ainda salva vidas”, falou.

Além do cadastro de doação de medula, alguns dos agentes estão aproveitando para já realizar a doação de sangue. O estoque de sangue constantemente precisa de doadores de sangue para suprir a demanda da cidade e região. Segundo a gestora, cerca de 300 agentes estão envolvidos.

A agente de saúde Letícia dos Santos vê no cadastro a oportunidade de poder salvar vidas. "Acho que é uma boa maneira de você se colocar à disposição para fazer o bem e poder dar a alguém uma nova chance de viver”, disse.












Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!