Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis
Foto por: Street View
Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis

Prisão preventiva deve mandar ex-deputado e mais 8 para penitenciárias

Por: Da Redação
27/02/2020 às 09:01
Polícia

O ex-deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB) está entre os presos, que atualmente estão em cadeia pública


O juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Buffulin, atendeu o pedido do delegado seccional Ailton Canato e transformou as prisões temporárias de nove pessoas detidas na Operação Hígia em preventivas. 

O ex-deputado estadual Gilmar Gimenes (PSDB) e a antiga diretoria da Santa Casa de Fernandópolis, formada por membros da OSS de Andradina estão entre os presos - Sebastião Sergio da Silva, Fábio Óbici, Fernando Zanqui, Duílio Igor de Oliveira, Luciano Jara Rodrigues e mais outras três pessoas. A diretora do AME, Gláucia Basaglia, cumpre prisão domiciliar por ser responsável por uma criança pequena.

Os presos podem deixar a Cadeia Pública de Guarani d’Oeste e ser transferidos para outros presídios na região, como a Penitenciária de Paulo de Faria, Riolândia ou Presidente Venceslau, onde possui cela especial para advogados.

A Justiça decretou o bloqueio de bens de todos os envolvidos e impôs restrições. Outros membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo, em várias gestões, seguem proibidos de frequentar o hospital – salvo por necessidade médica -, sair do município sem autorização e manter contato com os envolvidos.

Os investigados responderão pelo crime de peculato, fraude em licitações, falsidade ideológica, homicídio doloso, aborto e organização criminosa.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!