Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Tema da Campanha da Fraternidade 2020 traz Santa Dulce como inspiração

Por: Da Redação
26/02/2020 às 12:31
Cidades

Foi divulgado nesta quarta-feira de cinzas (26) o vídeo oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2020. A inspiração é Santa Dulce dos Pobres, primeira santa nascida no Brasil e canonizada em outubro de 2019.


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a CF anualmente, desde 1962, sempre no início da quaresma. Neste ano, a campanha tem como tema "Fraternidade e vida: dom e compromisso” e traz como lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.
 
O vídeo e o cartaz de divulgação da campanha trazem a santa brasileira como personagem. Além disso, o vídeo intercala experiências de cuidado com a vida com frases de Santa Dulce.


Autoridades de Rio Preto fizeram parte da formação do material de apoio da campanha. A delegada Dálice Ceron colaborou tratando sobre o tema Homicídio e Feminicídio. Além dela, o juiz Evandro Pelarin também teve sua participação sobre o tema Infância e Juventude.

Pelarin é católico e contou que foi procurado pela igreja para fazer algum depoimento sobre o trabalho que desempenha. Ele viu no convite a oportunidade de poder colaborar com a proposta da campanha.

"O papa também tem cobrado os católicos de se engajarem mais, participarem mais da vida comunitária e acho que é o mínimo que a gente podia fazer. Falar, tentar motivar mais para que outros também possam tomar parte desta campanha”, falou.

Campanha da Fraternidade
A campanha é realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da quaresma. Tem como objetivo despertar a solidariedade dos fiéis em relação a algum problema que envolva a sociedade brasileira.

Além da solidarização, a campanha busca caminhos que sejam a solução. Esses caminhos são buscados após a definição do tema, que é a realidade a ser transformada, e do lema, que é a maneira que será feita a transformação.

Juiz Evandro Pelarin gravou vídeo de apoio ao tema da campanha deste ano
Foto por: Divulgação
Juiz Evandro Pelarin gravou vídeo de apoio ao tema da campanha deste ano






Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!