Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Atualmente o bloco possui 72 integrantes
Foto por: Reprodução
Atualmente o bloco possui 72 integrantes

Carnaval nesta sexta (21) é comandado pelo bloco Jeje Nagô

Por: Da Redação
20/02/2020 às 13:28
Cultura e Diversão

O terceiro dia de apresentações de blocos em Rio Preto, nesta sexta-feira (21), conta com a participação do bloco Jeje Nagô. A concentração será em frente à associação filantrópica AMAI, no Jardim Vitória Régia, com início às 19h.


No local será montada uma estrutura para um show com banda. Atualmente o bloco possui 72 integrantes e tem como objetivo disseminar uma pequena parte da cultura de terreiro em suas festividades.

O coletivo artístico Jeje Nagô tem seu nascimento no terreiro união espirita de umbanda cacique da mata virgem. Foi fundado em 1965 pela matriarca Idalina, idealizado por Oberdan Vieira Rocha, familiar dos fundadores, revitalizando em 2019 o carnaval que era tradicionalmente feito pelo terreiro na comunidade.

No segundo ano de festas, apresenta a inclusão social, racial e de classe com o tema "Jejenagô Unindo as Diferenças! ”. Nossa bateria inclui toda a comunidade, trazendo a execução de ritmos afro-brasileiros, entre eles o afoxé, samba, samba-reggae, axé, entre outros ritmos do carnaval.

A estrutura contará com carro de som para o cortejo e sonorização de todo evento, banheiros e tenda para proteção dos foliões. Após o cortejo a diversão ficara por conta de duas bandas que têm em seu repertório o melhor do axé 90 e o melhor do samba e pagode.

Bloco Afoxé Jeje Nagô
Dia: 21/2 – Sexta-feira
Hora: 19h às 23h
Saída: Rua Azaim Pinto Murta, 136 – Jardim Vitória Régia
Público esperado: 1 mil pessoas







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!