Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Gilmar Gimenes enquanto cumpria mandato na Assembleia Legislativa
Foto por: Divulgação/ Alesp
Gilmar Gimenes enquanto cumpria mandato na Assembleia Legislativa

Ex-deputado Gilmar Gimenes é preso em ação contra fraudes na Santa Casa

Por: Da Redação
17/02/2020 às 14:25
Bastidores

O advogado do ex-deputado estadual Gilmar Gimenes, preso nesta segunda-feira (17) em Fernandópolis, disse que não há motivo para que ele permaneça atrás das grades. Gimenes é apontado pela Polícia como participante de um esquema de fraudes contra a Santa Casa da cidade.


Ricardo Franco de Almeida, que representa o ex-deputado, disse que não há justificativas plausíveis para a decretação da prisão preventiva de Gimenes. "Está tudo relacionado a apuração na Santa Casa, agora o que não se justifica é uma prisão temporária baseada em indícios. Se fosse em São Paulo ou uma cidade grande, tudo bem, para facilitar as investigações, agora aqui era só chamar ele e os demais acusados para depor", disse.

Gilmar da Silva Gimenes nasceu em Fernandópolis (SP) em 14 de maio de 1955 e foi deputado estadual pelo PSDB entre 2017 e 2018. Ele foi alçado ao cargo após as eleições de 2016, depois de ter ficado como suplente, quando deputados do PSDB se elegeram prefeitos no interior paulista. 

Hoje empresário que atua no ramo da segurança, Gimenes foi superintendente da Caixa Econômica Federal em São Paulo até 1998, quando deixou o serviço público para atuar como chefe de gabinete do então deputado federal Júlio Semeghini depois de ter sido coordenador de campanha do tucano. Ele ainda foi diretor da Prodesp.

Operação

A operação desta segunda-feira (17) é uma continuação da operação Assepsia, que mira irregularidades na administração da Santa Casa de Fernandópolis, cometidas pela OS Andradina. Além de Fernandópolis, a polícia ainda cumpriu mandados em Araçatuba, Andradina, Jales e Mato Grosso do Sul.

De acordo com as investigações, o rombo nas contas da Santa Casa de Fernandópolis passa da casa dos R$ 50 milhões.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!