Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Marcos Feitosa: livre para agitar o Livres
Foto por: Divulgação
Marcos Feitosa: livre para agitar o Livres

"O Novo virou um sindicato, com donos", diz Feitosa, que deixou coordenação do partido

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
16/02/2020 às 12:19
Bastidores

Advogado é o responsável pela organização da legenda na região, que tem até candidato a prefeito em Rio Preto


’Virou sindicato’
"O Partido Novo, internamente, virou um sindicato, com donos”, afirmou Feitosa em entrevista ao DLNews na manhã deste sábado (15). Entre os fatores considerados irreconciliáveis estão atitudes do "alto escalão” da legenda que, segundo o advogado, descumpre pontos chaves que deveriam diferenciá-la das demais siglas, como flexibilização do uso de recursos eleitorais. "Se a gente definiu que não vai usar, não pode ter exceção”, continua. 

Ou é ou não é
Neste caso, Feitosa acredita que o partido deveria, por exemplo, pagar multa por descumprir a determinação legal de destinar um percentual do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas em vez de abrir brechas. Ele afirma estar descontente também com o direcionamento dado às gestões dos fundos eleitoral e partidário como um todo. 

Livres, agora
O agora ex-dirigente firma, no entanto,  que ainda considera o Novo o melhor partido que existe hoje no País e que, "se não estiver em outra instituição”, seguirá apoiando o empresário Filipe Marchesonio, candidato da legenda à Prefeitura de Rio Preto. "É um ótimo nome”, afirmou. Pessoalmente, ele pretende se dedicar a organizar na região o Movimento Livres, no qual é filiado. 

Não vê problema
Apesar do desfalque, Filipe Marchesoni disse à coluna  não ver a saída de Feitosa nesta etapa do processo como um fator de desestabilização ou flagilização de sua candidatura. Segundo o empresário, "a chapa para o diretório municipal após a saída de Feitosa já está definida com novos integrantes”. Ainda segundo ele, "o Diretório Nacional está avaliando a nova formação para divulgação dos nomes”. A coluna apurou que, provisoriamente, Zózimo Barbosa Gonçalves, da Associação dos Viajantes da Araraquarense (AVA) assumirá a coordenação do Novo em Rio Preto. 








Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!