Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Gustavo Mioto diz que estar estar na lista de virais do Spotify foi inacreditável

Por: FOLHAPRESS - ANA BEATRIZ GONÇALVES
14/02/2020 às 13:30
Famosos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aos 22 anos, Gustavo Mioto tem conquistado cada vez mais seu espaço no cenário da música sertaneja, que começou quando ele comp?...


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aos 22 anos, Gustavo Mioto tem conquistado cada vez mais seu espaço no cenário da música sertaneja, que começou quando ele compôs sua primeira canção "É Você Quem Vai Chorar", aos dez anos, e passou a se apresentar em festivais de músicas em sua cidade natal, Votuporanga, no interior paulista. 
Hoje, ele figura entre os artistas mais ouvidos nas plataformas de streaming e, agora, está em seu terceiro DVD ao vivo, gravado em Fortaleza no final do ano passado. "Com ou Sem Mim" figurou na lista das 50 músicas virais do mundo no Spotify e já tem mais de 52 milhões de visualizações no clipe oficial na internet. A canção hoje está na quinta posição do Top Sertanejo da plataforma. 
"Foi incrível. A gente nunca tinha atingido esse feito ainda. Foi uma coisa nova para mim. É inacreditável. É muito bom saber que o meu nome já esteve entre outros artistas virais do mundo", disse Mioto, em conversa com F5
O mais recente single do DVD "Ao Vivo em Fortaleza", "Péssimo Dia pra Ser minha Ex", foi lançado no dia 7 de fevereiro nas plataformas. Uma das principais revelações do sertanejo nos últimos anos, Mioto afirma que está muito contente com o avanço de sua carreira musical, que oficialmente começou em 2012 ao gravar seu primeiro álbum de estúdio "Fora de Moda".
De lá para cá, ele já gravou com Claudia Leitte, Luan Santana e Crisitano Araújo, morto em 2015, e, mais recentemente, com Wesley Safadão e Xand Avião. "Não é muito tempo de carreira e já estamos no terceiro DVD. Estamos chegando lá e isso é incrível. O DVD por si só já é especial porque é um marco da nossa carreira", diz o músico.   
Conhecido por ser um dos nomes da sofrência, ele também acha difícil conseguir escapar do estilo que, segundo ele, é a marca registrada do gênero. Mioto também comenta sobre a escolha de Fortaleza para a gravação do DVD.  "Fortaleza foi a primeira cidade do Nordeste que eu toquei. Então é para agradecer o carinho deles comigo."
Recentemente, Gustavo Mioto se reconciliou com a apresentadora e influenciadora digital Thaynara OG. Eles ficaram quatro meses separados até darem uma nova chance para o amor. Dessa vez, os dois mantém relacionamento mais discreto.
O cantor sertanejo será uma das atrações do Só Toca Top Verão deste sábado (15), que terá ainda a presença de Pocah, Marcelo Falcão e Turma do Pagode. O programa é apresentado por Mumuzinho e Ludmilla nas tarde de sábado da Globo. 
Confira os principais trechos da entrevista com Gustavo Mioto. 
Esse é o terceiro DVD da sua carreira. O que ele tem de diferente dos outros e por que é tão especial?
Não é muito tempo de carreira e já estamos no terceiro DVD. Estamos chegando lá e isso é incrível. O DVD por si só já é especial porque é um marco da nossa carreira.

PERGUNTA - Por que você escolheu Fortaleza para a gravação?
GUSTAVO MIOTO - Eu sempre quis fazer um projeto no Nordeste. A galera lá é muito massa e carinhosa. Fortaleza foi a primeira cidade do Nordeste que eu toquei. Então é para agradecer o carinho deles comigo. Com certeza vamos fazer mais coisas lá.

P. - Qual é a principal novidade?
GM - Nesse DVD eu me dediquei ao máximo e tem muita coisa diferente do que eu já tinha gravado. A gente tem papos diferentes, melodias diferentes, então eu gravei muita coisa nova do que eu estou acostumado. Fiz um repertório mais moderno e tal, então espero que a galera compre a ideia.

P. - Como chegou a escolha de Wesley Safadão e Xand Avião para participarem do DVD?
GM - A parceria com os dois foi por conta de que o DVD seria gravado em Fortaleza. Eu precisava de alguém que abençoasse o show então nada mais justo do que escolher "os donos da casa". Xand e Wesley são dois pilares da música, não só nordestina, mas também do país. Eu aceito como se fosse uma bênção deles dizendo assim: "Pode entrar". Escolhi eles dois por causa disso. 

P. - Você gravou 11 músicas novas, entre elas "Com ou Sem Mim" que é um sucesso e fala sobre um amor que não deu certo. Você acha que essa sofrência é a marca registrada desse novo projeto?
GM - A sofrência é uma marca registrada do sertanejo no geral. Mesmo as músicas que são dançantes, a galera leva para esse lado [sofrência]. Então é a marca registrada do povo, das pessoas.

P. - Para esse projeto você apostou em um cenário futurista e efeitos visuais. Isso tem sido feito por muitos sertanejos no momento. Você acredita que seja uma nova tendência?
GM - O sertanejo vem inovando. Não só no áudio mas visualmente. O estilo vem adotando formas mais agressivas de cenário, de show e tal. Acho que isso encanta. Além das músicas a gente precisa apresentar uma coisa para as pessoas verem também.
 

Publicado em Fri, 14 Feb 2020 13:06:00 -0300







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!