Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Geninho, Pinato e Motta votaram a favor de Santiago
Foto por: Reprodução
Geninho, Pinato e Motta votaram a favor de Santiago

Deputados da região votam pelo retorno de parlamentar afastado por corrupção

Por: Maria Elena Covre, Fabrício Carareto e Lucas Israel
07/02/2020 às 10:54
Bastidores

Wilson Santiago (PTB) havia sido afastado no ano passado pelo STF sob a acusação de ter colocado seu mandato "a serviço de uma agenda criminosa"


Os deputados federais Fausto Pinato (PP), Geninho Zuliani (DEM) e Luiz Carlos Motta (PL), que representam a região de Rio Preto em Brasília, votaram pelo retorno de Wilson Santiago (PTB) à Câmara dos Deputados.

Santiago havia sido afastado do Congresso por uma medida cautelar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello em 19 de dezembro. Na decisão, o ministro argumentou que Santiago colocou o mandato "a serviço de uma agenda criminosa".

Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República em dezembro passado pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa por supostamente ter desviado recursos destinados à construção da adutora Capivara no Sertão da Paraíba.

A decisão do ministro foi derrubada na noite de quarta-feira (5). Foram 170 votos a favor do afastamento, 233 contra, sete abstenções e 101 ausências. Com a decisão, o parlamentar do PTB será reintegrado.

Mesmo com a reintegração, Santiago deverá responder a um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!