Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.



Vaz de Lima irá comandar campanhas do PSDB no interior
Foto por: Divulgação/ Alesp
Vaz de Lima irá comandar campanhas do PSDB no interior

Vaz de Lima irá coordenar candidaturas do PSDB no interior

Por: Maria Elena Covre, Lucas Israel e Fabrício Carareto
06/02/2020 às 19:46
Bastidores

Papel do tucano ainda não está definido, mas Vaz se mostra empolgado com oportunidade.


Nas cabeças 1
O ex-deputado estadual Vaz de Lima vai coordenar as campanhas eleitorais do PSDB no Estado. O convite ao tucano de Rio Preto, lotado em cargo de segundo escalão no governo João Doria, foi feito na última terça-feira (4) pela executiva estadual da legenda. 

Nas cabeças 2
Representante da chamada "velha guarda do PSDB”, aos poucos Vaz de Lima vai se reposicionando no ninho tucano, hoje sob o comando do jovem Marco Vinholi, catapultado ao posto de presidente da legenda por Doria.   

Estratégico
Vaz de Lima é um nome estratégico para a função oferecida a ele, que será acumulada com o cargo que ocupa no governo. Conhece bem as relações políticas no Interior, onde Geraldo Alckmin, hoje adversário interno de Doria, plantou sementes por quase duas décadas. Já o governador domina pouco a geopolítica caipira. Daí se cercar de algumas referências estratégicos, como Vinholi e, agora, Vaz. 

Meta 
Em conversa com o DLNews, o ex-deputado disse que ainda tem poucas informações sobre quais serão exatamente suas atribuições, inclusive em relação à destinação de recursos do fundo eleitoral para cada município. Mas Vaz se mostra empolgado com o desafio. A legenda, que elegeu 169 prefeitos em 2016, já tinha em junho do ano passado chegado a 200 com a chegada de novos filiados. Daí que a meta de Vaz, agora, é romper a barreira de duas centenas. 

Confira a coluna na íntegra aqui.







Anunciar no Portal DLNews

Seu contato é muito importante para nós! Assim que recebemos seus dados cadastrais entraremos em contato o mais rápido possível!