Moradores do bairro Residencial Etemp, em São José do Rio Preto, denunciaram a presença de larvas de pernilongo e possíveis focos de dengue em pontos da Rua João Lourenço, na esquina com a Rua Hilda Maria de Lima.
Segundo os relatos, há muito acúmulo de água parada, o que tem favorecido a proliferação de mosquitos e causado incômodo e preocupação entre as famílias da região.
A moradora Letícia Gabriela contou que teme pela saúde dos filhos e pede uma ação rápida das autoridades.
"Tenho filhos pequenos e estou muito preocupada com a quantidade de pernilongos que tem aparecido nas últimas semanas”, afirmou.
Os moradores solicitam que a Vigilância Sanitária e o setor de combate à dengue da Prefeitura façam uma vistoria urgente e adotem as medidas necessárias para eliminar os focos e evitar o avanço de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Em nota A Secretaria de Serviços Gerais informa que a Agente Fiscal de Posturas do setor emitiu notificação para a limpeza do terreno, do passeio público e das áreas fronteiriças ao imóvel. O responsável pelo imóvel foi notificado para realizar a limpeza dentro do prazo estabelecido, sob pena de multa e de execução da limpeza pela municipalidade.