A maior rede de farmácias de manipulação do Brasil anunciou o lançamento de um projeto pioneiro de quiosques voltado para locais de grande fluxo, como shoppings, academias e estações de metrô. A iniciativa marca um passo estratégico na expansão nacional da marca, levando um portfólio exclusivo e diversificado de produtos naturais e funcionais a novos públicos, de forma ágil e acessível.
O principal objetivo do lançamento é promover e fortalecer a
presença da marca em regiões onde já existem lojas físicas, ampliando o
posicionamento e o faturamento das operações locais. Os quiosques atuarão como
pontos estratégicos de visibilidade e ampliação da carteira de clientes,
contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de franquias da rede e
levando faturamento direto ao franqueado da cidade.
Os quiosques Biomagistral reúnem um portfólio completo e
inovador de produtos voltados ao bem-estar, saúde e beleza natural. Entre os
itens disponíveis estão suplementos nutricionais e esportivos com
nanotecnologia, óleos essenciais e vegetais, manteigas e extratos amazônicos,
cosméticos orgânicos e funcionais inspirados nos biomas brasileiros — incluindo
linhas capilar, corporal e facial —, acessórios para aromaterapia e uma linha
exclusiva à base de tâmara, considerada um diferencial inédito no mercado brasileiro.
Todas as linhas alimentares, incluindo suplementos esportivos, produtos à base
de tâmara e chocolates funcionais, são formuladas com ativos nanotecnológicos
lipossomais.
Os lipossomais são ativos desenvolvidos exclusivamente para a rede, e o grande diferencial é que eles promovem uma absorção até 30 vezes maior dos compostos em comparação aos insumos convencionais. A nanotecnologia promove uma encapsulação lipídica do ativo, protegendo-o do suco gástrico e fazendo com que as moléculas cheguem íntegras ao intestino, onde serão totalmente absorvidas. Entre os principais destaques estão a cúrcuma, a coenzima Q10, a creatina, a melatonina e um trio de própolis inédito no Brasil, que combina própolis verde, vermelha e a raríssima própolis da abelha mandaçaia — considerada um verdadeiro tesouro da apicultura nacional. Essa combinação reforça o posicionamento da Biomagistral como uma das principais referências em saúde, estética e nutrição funcional no país.
Um dos destaques do quiosque são as águas funcionais. E elas
são realmente água! Porém, uma água com propósito. Utilizando insumos
nanotecnológicos, que também possuem um sabor atenuado, as águas são também
terapêuticas. Há água para memória e energia, água para estresse e ansiedade,
água para relaxamento, água antioxidante e água para imunidade. Simplesmente
água com sabor natural sutil e não gaseificada.
O novo projeto contempla um modelo de franquia acessível e
estratégico, voltado para empreendedores interessados em investir em um
segmento em expansão, com retorno rápido e alto potencial de crescimento. A
lucratividade estimada da operação é de 30%, média extraordinária no segmento.
A rede também oferece condições especiais de lançamento para os primeiros
franqueados. O formato foi desenvolvido para garantir operacionalização
simplificada, custos reduzidos e alto potencial de escala.
A estratégia de utilização de quiosques já foi adotada com
sucesso por marcas consolidadas, como O Boticário, Cacau Show e Chilli Beans,
por exemplo. O diferencial proposto pela Biomagistral está na implantação de
quiosques autônomos, com sistema de autoatendimento, eliminando a necessidade
de mão de obra fixa e reduzindo significativamente os custos operacionais
mensais. Essa inovação amplia a conveniência para os clientes e gera
faturamento imediato para os franqueados locais, fortalecendo a rede como um todo.
Com o lançamento dos quiosques, a Biomagistral amplia sua
presença em locais estratégicos e democratiza o acesso a soluções de saúde
natural e bem-estar de alta qualidade. O modelo combina inovação, diferenciação
de produtos e a solidez de uma marca consolidada, reafirmando a liderança da
rede no setor magistral brasileiro.