Um homem de 46 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto na madrugada desta quinta-feira (9/10) por tentativa de homicídio contra sua esposa, de 34 anos. O crime ocorreu durante uma briga do casal, ambos venezuelanos, na frente dos três filhos, no bairro Parque das Flores, na região leste da cidade.
De acordo com a GCM, a corporação foi acionada por uma equipe do Samu, que não conseguia entrar na residência devido à resistência do agressor. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o homem na porta da casa, apresentando sinais de embriaguez. Ele foi detido, permitindo a entrada das equipes médicas e dos agentes.
Dentro do imóvel, os guardas localizaram a mulher no quarto do casal, ensanguentada, com diversos hematomas e ferimentos de faca no pescoço e nas costas, supostamente desferidos pelo marido.
O agressor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde permaneceu detido por tentativa de homicídio. A vítima foi levada ao Hospital de Base de Rio Preto, onde recebeu atendimento médico.
Os três filhos do casal ficaram sob os cuidados de um casal de amigos, também venezuelanos, que mora nos fundos da residência.