A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo furtado que transitava pelo km 58 da BR-153, em São José do Rio Preto (SP).
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes deram ordem de parada a um VW/T-Cross, ocupado por duas pessoas, após uma análise prévia de risco. Durante a verificação, os policiais constataram que o QR Code da placa estava ilegível, o que impossibilitou sua leitura.
Diante da suspeita de adulteração, foi realizada uma inspeção detalhada nos demais elementos identificadores do automóvel. A análise revelou diversas adulterações e permitiu chegar ao chassi original, que pertence a um veículo do mesmo modelo furtado em 25 de março de 2024, no município de Mauá (SP).
Os policiais também constataram que a placa utilizada pertencia a outro carro com características semelhantes.
A condutora e o passageiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São José do Rio Preto, junto com o veículo, para os procedimentos de polícia judiciária.
O caso foi registrado com base nos crimes de receptação (artigo 180 do Código Penal) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal).