Uma mulher suspeita de envolvimento na morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi presa nesta quinta-feira (18). De acordo com as investigações, ela teria sido a responsável por transportar o fuzil utilizado pelos criminosos na execução da vítima, que ocorreu na última segunda-feira (15), em Praia Grande, litoral paulista.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, a prisão é prioridade para as forças policiais. "É uma questão de honra para nós realizar a prisão de todos os que participaram desse terrível crime contra o delegado. Apesar de ele estar aposentado, todos sabemos que ele foi um dos delegados de polícia que mais enfrentaram de frente o crime organizado”, afirmou durante coletiva de imprensa.
A mulher, de 25 anos, teria levado o armamento da Baixada Santista até a região do ABC Paulista, onde o entregou a uma pessoa ainda não identificada. Após a constatação dessa participação, os agentes solicitaram sua prisão temporária, que foi autorizada pela Justiça.
As investigações prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos na execução do ex-delegado-geral.