Um homem suspeito de tentativa de assalto morreu na noite da última quinta-feira (3), após confronto com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em uma área de mata no bairro João Paulo II, em São José do Rio Preto. A identidade do suspeito não havia sido confirmada até o fechamento da ocorrência.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria tentado roubar o celular de um jovem mecânico, de 18 anos, que caminhava em direção à casa de um amigo por volta das 20h50. O assaltante saiu do matagal com um revólver em mãos e anunciou o roubo gritando: "passa o celular”. O jovem correu e ouviu dois disparos de arma de fogo, conseguindo escapar e pedir socorro a uma viatura que passava pelo local.
A equipe da PM repassou as informações à rede de comunicação da corporação, informando a tentativa de roubo e as características do suspeito, que estava de preto e usava uma balaclava da mesma cor.
Durante patrulhamento, uma viatura localizou o suspeito escondido atrás de uma pilha de tijolos, ainda na mata. Segundo a PM, ele atirou contra os policiais, que revidaram. O resgate foi acionado, mas a morte foi confirmada no local às 21h22.
Peritos da Polícia Científica estiveram no local e apreenderam três pistolas calibre .40 dos policiais, todas com um carregador. Uma das armas tinha 12 cartuchos íntegros e quatro deflagrados; a segunda, 11 intactos e quatro deflagrados; e a terceira, 13 íntegros e dois deflagrados. Também foi apreendido o revólver calibre .38 utilizado pelo suspeito, com um cartucho íntegro e quatro deflagrados. Dois estojos de munição foram recolhidos.
O corpo do suspeito foi levado por uma funerária ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por autópsia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.